Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Grêmio venceu o Godoy Cruz na campanha do título da Libertadores 2017; relembre

Tricolor encara novamente o time argentino, desta vez pela Copa Sul-Americana 2025

Kannemann (de branco, disputando a bola) é o único remanescente da equipe que ainda está no Grêmio

Os torcedores do Grêmio têm uma memória afetiva quando lembram do Godoy Cruz. Adversário desta quinta-feira (24), às 19h, pela Copa Sul-Americana 2025, o time argentino esteve no caminho do Tricolor na campanha do título da Libertadores 2017.

Na ocasião, Grêmio e Godoy Cruz se cruzaram nas oitavas da competição continental. Na ida, os treinados de Renato Gaúcho venceram por 1 a 0. Na volta, outro êxito da equipe de Porto Alegre, mas por 2 a 1.

O primeiro duelo foi realizado no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, palco do confronto desta quinta-feira. Na ocasião, Ramiro, ex- Cruzeiro, fez o gol tricolor.

Na Arena do Grêmio, o também ex-Cruzeiro Pedro Rocha fez os dois gols que classificaram o time azul, preto e branco às quartas da Libertadores.

Desta fase em diante, o resto é história. O Grêmio passou por Atlético Tucumán-ARG, Barcelona-EQU e Lanús-ARG, conquistando o tri da América.

Relembre as escalações do Grêmio contra o Godoy Cruz em 2017

  • Godoy Cruz 0x1 Grêmio (04/07/2017): Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Ramiro, Arthur (Jaílson) e Luan; Pedro Rocha (Everton Cebolinha) e Lucas Barrios (Fernandinho).
  • Grêmio 2x1 Godoy Cruz (09/08/2017): Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Ramiro (Marcelo Oliveira), Maicon (Arthur) e Luan; Pedro Rocha (Fernandinho) e Lucas Barrios.

Retrospecto de Grêmio x Godoy Cruz

  • Dois jogos
  • Duas vitórias do Grêmio
  • Três gols marcados pelo Grêmio
  • Um gol marcado pelo Godoy Cruz
Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.