O zagueiro Jemerson está fora por ter recebido um cartão vermelho na partida contra o Juventude, na semifinal. O zagueiro Rodrigo Ely e o volante Gustavo Cuellar, que se recuperam de lesões musculares, também desfalcam o time do técnico Gustavo Quinteros.
Outra ausência no primeiro jogo da final será o técnico Gustavo Quinteros, que foi expulso na partida contra o Juventude após atingir o atleta Ênio.
Apesar dos desfalques, o Grêmio vai contar com o retorno do atacante Amuzu. O atleta não participou do jogo contra o Juventude por conta de dores musculares, mas foi relacionado para o GreNal. Entretanto, o jogador deve começar no banco.
Com isso, o provável Grêmio que vai entrar em campo no GreNal 445 é: Tiago Volpi; João Pedro, Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Camilo e Villasanti; Cristian Olivera, Monsalve e Pavon; Braithwaite.
Gauchão voltará a ter GreNal na final após quatro anos
A última vez que Grêmio e Internacional se enfrentaram na final do Campeonato Gaúcho foi em 2021. Na ocasião, o Tricolor, comandado por Tiago Nunes, foi campeão em jogo realizado na Arena.
Desde então, o Colorado não chegava à decisão do estadual. Nas últimas três edições, foi eliminado na semifinal: em 2022, caiu para o próprio Grêmio; em 2023, para o Caxias; e em 2024, para o Juventude.
Neste ano, o Tricolor busca o oitavo título consecutivo do Gauchão. Já o Inter tenta encerrar um jejum que persiste desde 2016.
Jogo de volta
A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) informou, nesta sexta-feira (7), a data e o horário do jogo de volta da final do Campeonato Gaúcho entre Internacional e Grêmio. Marcado para o Beira-Rio, em Porto Alegre, o duelo será dia 16 de março, em um domingo, com início às 16h (de Brasília).