Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Escalação do Grêmio: equipe tem desfalques para semifinal do Gauchão

Tricolor enfrenta o Juventude, no Alfredo Jaconi, neste sábado (1)

Gustavo Quinteros, técnico do Grêmio

O Grêmio tem dois desfalques importantes para enfrentar o Juventude, neste sábado (1), pela decisão da semifinal do Campeonato Gaúcho, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 16h30 (de Brasília).

O técnico Gustavo Quinteros não poderá contar com o atacante Amuzu e com o zagueiro Rodrigo Ely. O belga sofreu uma pancada durante os treinamentos da semana no CT Luiz Carvalho. No entanto, apesar de não ter sido diagnosticada uma lesão, o atleta ficou de fora da partida.

Já o defensor sofreu uma lesão grau 1A no bíceps femoral da coxa esquerda. O zagueiro já está em tratamento com a fisioterapia do clube.

Por outro lado, o Grêmio tem o reforço de Pavon, recuperado de lesão, e de Luan Cândido, que foi relacionado pela primeira vez pelo treinador argentino.

Em campo, na vaga de Amuzu, Pavon pode ganhar oportunidade, assim como Monsalve. Na defesa, Jemerson forama dupla com Wagner Leonardo.

Assim, o Tricolor deve atuar com: Grando; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Villasanti, Cuéllar, Christian Oliveira, Monsalve e Cristaldo (Pavon); Braithwaite.

O que o Grêmio precisa para classificar?

No jogo de ida, no último sábado (22) , o Tricolor venceu o Papo por 2 a 1, assim precisa apenas de um empate para avançar à final. Uma vitória do Ju por um gol de diferença leva a decisão para as penalidades.

Leia também

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.