Com uma atuação abaixo do esperado, o Grêmio deu fortes emoções aos seus torcedores para conseguir se classificar na Copa do Brasil.
Apesar da classificação, a atuação foi alvo de críticas dos gremistas, que não sentiram segurança no desempenho do time. Após a partida no Estádio Canarinho, em Boa Vista, Roraima, o técnico Gustavo Quinteros admitiu os erros da equipe.
“Não jogamos bem, não encontramos o funcionamento ideal e não tivemos situações claras de gol, exceto uma. No segundo tempo, a equipe jogou o tempo todo no campo do adversário. Nos equivocamos duas vezes, uma delas resultou no gol do rival, mas também tivemos três ou quatro chances claras de gol. Foi uma partida difícil. Creio que passamos merecidamente pelo que fizemos no segundo tempo, mas não fizemos um grande trabalho e isso complicou para nós no final”, avaliou Quinteros.
Mesmo com a classificação, o Tricolor também retorna a Porto Alegre com notícias preocupantes, tendo três possíveis baixas para o Gauchão. O lateral João Pedro, o atacante Aravena e o volante Villasanti precisaram deixar a partida após sentirem dores durante o jogo.
“Infelizmente, João Pedro torceu o tornozelo, então é difícil que ele possa jogar a próxima partida. Além disso, Aravena sentiu um desconforto muscular. No primeiro tempo, já tivemos que lidar com essas mudanças, e depois Villasanti também sentiu algo. Tínhamos medo de que ele pudesse ser expulso, então fizemos mais alterações, o que, acredito, mudou o jogo no segundo tempo”, contou o treinador.
Após a classificação, o Tricolor agora volta suas atenções para o