Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

As opções de Luís Castro no Grêmio para jogo com Atlético pelo Brasileirão

Treinador prepara equipe tricolor para o duelo desta quarta-feira (25), às 21h30, em Porto Alegre

Luís Castro treina o Grêmio no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre

O técnico Luís Castro prepara a equipe do Grêmio para enfrentar o Atlético nesta quarta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O duelo será realizado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, logo após a classificação do Tricolor à final do Campeonato Gaúcho. Os treinados do português de 64 anos levaram a melhor sobre o Juventude, nesse domingo (22), na disputa de pênaltis.

A tendência é de que a base dos 11 iniciais do Grêmio contra o Papo seja mantida para encarar o Galo.

Novas opções para Luís Castro no Grêmio

Juan Nardoni chegou ao Grêmio após passagem pelo Racing

Recém-contratados surgem como alternativas para ingressar no time titular: Juan Nardoni e Leonel Pérez. O primeiro tem agradado a comissão técnica durante os treinamentos. Para atuar, porém, o atleta ainda precisa ter seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) — regularização que deve acontecer antes do jogo.

Pérez, por sua vez, já está disponível oficialmente para jogar, mas tende a iniciar no banco de reservas. Noriega e Arthur despontam para continuar nos 11 iniciais de Luís Castro. Dodi é opção.

Retornos do DM

Willian pode aparecer no Grêmio contra o Atlético

Além das novas contratações, o Grêmio poderá ter retornos do departamento médico para enfrentar o Atlético pelo Brasileirão: o meio-campista Monsalve e o meia-atacante Willian.

O colombiano está em fase final de recuperação por uma lesão muscular na coxa esquerda. Já o brasileiro teve um edema muscular e passa por reavaliações diárias. A tendência é de que ambos fiquem à disposição de Luís Castro.

Willian larga na frente da disputa pela titularidade. Ainda há o jovem Gabriel Mec como alternativa para o setor. A joia da base deu outra ‘cara’ para o Grêmio diante do Juventude e, assim, vira uma boa opção para a equipe gaúcha.

Baixa confirmada abre espaço para ex-Atlético

Pavon deve ser titular na ponta direita do Grêmio contra o Atlético

Uma das principais contratações do Grêmio para 2026, Tetê sofreu uma lesão na posterior da coxa no dia 15 de fevereiro e não enfrentará o Galo. O tempo estimado para a recuperação plena do atacante é de 10 a 14 dias.

Ex-Atlético, Pavon tem sido o substituto do brasileiro na ponta direita. O atacante possivelmente vai reencontrar o clube mineiro como titular.

Setor defensivo

Luís Castro deve seguir com Balbuena e Viery como dupla de zaga no Grêmio. Wagner Leonardo ‘briga’ por uma vaga no setor.

João Pedro tem sido o titular da lateral direita, mas Marcos Rocha pode aparecer em seu lugar. Marlon é ‘dono’ absoluto da esquerda.

Provável Grêmio para enfrentar o Atlético

Uma projeção inicial do Grêmio tem: Weverton; João Pedro (Marcos Rocha), Balbuena, Viery e Marlon; Noriega, Arthur, Nardoni (Willian/Monsalve), Pavon e Amuzu; Carlos Vinicius

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...