Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Grêmio contrata psicóloga com passagens por Atlético, Cruzeiro e Seleção Brasileira

Profissional da saúde mental na área esportiva também já trabalhou no Bahia

Marisa Santiago pela Seleção Brasileira

O Grêmio contratou a psicóloga Marisa Santiago, que trabalha na área esportiva e acumula passagens por Atlético, Cruzeiro, Bahia e Seleção Brasileira. A informação foi noticiada pela Rádio Gaúcha e confirmada pela Itatiaia.

Marisa já acompanha o elenco principal do Tricolor nos jogos. A profissional, inclusive, esteve com a delegação gremista na classificação desse domingo (22), sobre o Juventude, pelo Campeonato Gaúcho.

A psicóloga esportiva está no Grêmio desde meados de janeiro de 2026. A contratação foi realizada pelo departamento de futebol do clube gaúcho, com a aprovação do técnico Luís Castro.

Nova psicóloga do Grêmio

Graduada em Psicologia pela Fundação Mineira de Educação e Cultura (FUMEC), Marisa Santiago também tem mestrado em Ciências do Esporte pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A profissional conta com a certificação pela Sociedade Internacional de Psicologia do Esporte (ISSP) e já atuou como professora na UFMG e na Universidade Estácio de Sá.

Marisa Santiago atende profissionais do esporte desde 2007. A psicóloga ainda atuou no Minas Tênis Clube entre 2015 e 2019, com sua linha de atuação TCC (Terapia Cognitiva Comportamental).

Elogio de Richarlison

O atacante Richarlison, do Tottenham e com convocações à Seleção Brasileira, já elogiou publicamente a psicóloga Marisa Santiago.

“Salvou minha vida de uma hora para a outra, estava no fundo do poço mesmo, sabe? É importante a seleção ter um psicólogo para ajudar os atletas. Só a gente sabe a pressão que sofre, não só dentro, mas também fora de campo”, disse o jogador, durante entrevista coletiva em Londres, em 2024.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...