Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Luís Castro prepara mudanças no Grêmio para encarar Juventude pela semi do Gauchão

Tricolor tem baixa e dúvidas para jogo de volta com o Papo, neste domingo (22), às 18h

Luís Castro comanda treinamentos do Grêmio

O técnico Luís Castro prepara mudanças na equipe do Grêmio para o duelo com o Juventude neste domingo (22), às 18h (de Brasília), pela volta da semifinal do Campeonato Gaúcho. Tetê e Willian apresentaram problemas na partida de ida por uma vaga na decisão do estadual.

O ‘cria’ da base tricolor enfrenta dores na coxa direita e ficará afastado pelo prazo estimado de 10 a 14 dias. O atacante, portanto, perderá o compromisso decisivo no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul — e o confronto com o Atlético na quarta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Já o meia-atacante foi preservado do primeiro jogo da semi do Gauchão e é dúvida para o próximo enfrentamento.

Possíveis substitutos de Tetê e Willian no Grêmio

Para o lugar de Tetê, Pavon é o favorito para ser escalado como titular. O argentino também pode ser improvisado na lateral direita. Neste caso, Roger e Enamorado seriam opções para a ponta do Grêmio — pelo mesmo lado.

Já Willian deve ser substituído por Jeferson Forneck ou Cristaldo. Outra alternativa para Luís Castro é colocar mais um volante.

Retornos no Grêmio

A volta de suspensão de Noriega pode fazer com que o Grêmio seja escalado com um tripé de volantes — junto de Dodi e Arthur. Esta seria outra alternativa para o caso da ausência de Willian.

Tiaguinho é mais uma opção para o treinador português colocar no meio-campo.

Na zaga, Wagner Leonardo tende a ser novidade. O defensor foi desfalque na partida de ida por desconforto muscular, mas está recuperado e deve entrar no lugar de Viery. Balbuena e Gustavo Martins também ‘lutam’ por uma vaga no setor.

Provável Grêmio para enfrentar o Juventude

Uma projeção inicial de Grêmio tem: Weverton; João Pedro, Gustavo Martins (Balbuena), Wagner Leonardo e Marlon; Dodi, Arthur e Noriega (Willian/Jefferson Forneck/Cristaldo); Pavon, Amuzu e Carlos Vinicius.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...