Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Ex-atacante do Atlético vira alternativa para lateral direita do Grêmio

Jogador tem sido polivalente no time do técnico Luís Castro

Pavon em ação pelo Grêmio contra o Juventude

O técnico Luís Castro, do Grêmio, encontrou uma nova posição para Cristian Pavon. O atacante de 30 anos foi alternativa para a lateral direita do Tricolor contra São Paulo e Juventude, por Brasileirão e Gauchão, respectivamente.

No duelo do Morumbis, Pavon entrou no lugar de João Pedro durante o segundo tempo e foi utilizado na função defensiva de lado de campo. Enamorado foi o ponta no ataque.

Na partida pelo estadual, o atacante ex- Atlético iniciou como titular pela ponta esquerda. Na segunda etapa, Gabriel Mec ingressou na vaga de João Pedro e atuou na posição de Pavon — que foi para a lateral direita.

Luís Castro visa deixar o time gremista com maior ímpeto ofensivo ao colocar Pavon na lateral. Mesmo assim, João Pedro ainda é o titular, enquanto Marcos Rocha também é opção.

Em 2026, Pavon soma seis jogos pelo Grêmio — sem nenhum gol marcado e nenhuma assistência concedida. Apesar dos números não serem favoráveis, o jogador tem agradado a comissão técnica e deve continuar aparecendo, tanto no ataque, como na lateral direita.

O Grêmio volta a campo no próximo domingo (22), às 18h (de Brasília), pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho contra o Juventude. A ida terminou empatada em 1 a 1. Caso a igualdade persista no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, a decisão será definida nas cobranças de pênaltis.

Pelo Brasileirão, o Tricolor encara o Atlético às 21h30 (de Brasília) de quarta-feira (25), em Porto Alegre.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...