Com muita emoção, o Grêmio garantiu sua vaga na segunda fase da Copa do Brasil ao superar o São Raimundo nos pênaltis por 4 a 1, nesta quarta-feira (19), no estádio Canarinho, em Boa Vista.
Após um primeiro tempo sem brilho, o Tricolor viu o adversário abrir o placar na segunda etapa. Porém, quando a eliminação parecia inevitável, o estreante Cristian Oliveira brilhou e marcou nos minutos finais, levando a partida para a disputa de pênaltis, onde o Grêmio saiu vitorioso.
Volpi brilha
Depois do São Raimundo desperdiçar um pênalti, Tiago Volpi conseguiu pegar uma das penalidades e ainda converter outra, se tornando destaque na classificação tricolor.
Primeiro tempo
Com estreias em campo, o Grêmio começou a partida tentando arriscar de longe. Aos dois minutos, o estreante Lucas Esteves aproveitou um escanteio mas acabou chutando longe. Em uma partida bastante disputada, o São Raimundo também ia respondendo o Tricolor. Aos nove minutos, Luã Niger levou perigo ao gol de Volpi.
Mais estreias
Aos 27, Aravena caiu no gramado sentindo lesão e foi substituído por Amuzu, que fez também sua estreia pelo Grêmio. Aos 36, mais trocas no Grêmio por lesão, quando o lateral-direito João Pedro também sentiu e precisou deixar o gramado dando espaço a João Lucas.
Quase
Antes que a primeira etapa acabasse, aos 38, Guilherme Gomes obrigou Tiago Volpi a fazer uma grande defesa para salvar o Tricolor. Boa chance do São Raimundo.
Segundo tempo
No início da segunda etapa, se repetiu uma cena parecida com a do final da primeira, com o São Raimundo obrigando Volpi a trabalhar. Aos sete minutos, o goleiro teve que operar uma grande defesa em bola de Belão.
Kike Olivera
Também estreante no Tricolor, Kike Olivera teve mais uma boa chance na partida, aos 12 minutos, quando fez o goleiro Carlão passar trabalho para defender.
Gol do São Raimundo
Após erro na saída de bola do Tricolor, Ygor roubou a bola e serviu Kanté, que abriu o placar para o Mundão. 1 a 0 São Raimundo.
Kike Oliveira decisivo
Estreante, Cristian Olivera mostrou a que veio no primeiro jogo. Aos 47 minutos, quando tudo parecia perdido para o Tricolor, o uruguaio empatou para o Grêmio. 1 a 1.
Na rua
Antes que o jogo fosse para as penalidades, o Grêmio ainda ficou com um a menos, com a expulsão de Edenilson os 50 minutos da segunda etapa.
Penalidades
- G: Braithwaite converte
- S: Luã desperdiça
- G: Jemerson converte
- S: Juninho converte
- G: Arezo converte
- S: Volpi pega pênalti de Clebinho
- G: Volpi converte
São Raimundo 1 x 1 Grêmio
São Raimundo
Carlos Henrique; Luã, Vera Cruz, Guigui e Klebinho; Belão, Bazilio e Ygor; Guilherme, Marcos Felipe e Railson. Técnico: Chiquinho Viana.
Grêmio
Volpi; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Lucas Esteves; Cuéllar e Villasanti; Cristaldo, Cristian Olivera, Aravena e Braithwaite. Técnico: Gustavo Quinteros.
Gols
Kanté, do São Raimundo; Kike Oliveira, do Grêmio
Cartões amarelos
João Lucas, do Grêmio; Marcos Felipe, do São Raimundo;
Motivo: Primeira fase da Copa do Brasil.
Data e horário: 19 de fevereiro de 2025, às 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio Canarino, em Boa Vista - RO
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Gizeli Casaril (SC) e Bruno Muller (SC)
Transmissão: Prime video.