Após garantir a permanência na Série A, o Grêmio respira aliviado e se prepara para enfrentar o Vitória, nesta quarta-feira (4), às 20h (de Brasília), no Barradão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No entanto, o Tricolor segue com desfalques na zaga. Após ser ausência nas últimas duas partidas, Rodrigo Ely continua em recuperação de lesão e não viajará com a equipe para o duelo contra o Leão. Assim, a tendência é que Rodrigo Caio forme a dupla de zaga com Jemerson.
O capitão Geromel, que foi titular no último domingo (1), não deve atuar fora de casa, como parte de uma estratégia adotada pela comissão técnica para evitar lesões.
Dessa forma, a provável escalação do Grêmio para a partida é: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Caio, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Aravena, Cristaldo e Soteldo; Braithwaite. Técnico: Renato Portaluppi.
Atualmente, o Tricolor ocupa a 11ª colocação, com 44 pontos, e busca garantir sua vaga na Copa Sul-Americana ou, de forma otimista, ainda sonha com o G8, que dá acesso à pré-Libertadores. Para tanto, a equipe precisaria vencer o Vitória e o Corinthians, além de torcer por dois tropeços do Cruzeiro.