Após 11 temporadas, Pedro Geromel se despedirá
Anunciado pelo Grêmio em dezembro de 2013, o defensor atuou pelo time por 11 anos. Ao todo, o atleta de 39 anos disputou 27 clássicos, com nove vitórias, 10 empates, oito derrotas, além de um gol marcado e um cartão vermelho.
Com a despedida se aproximando, um misto de saudade, nostalgia e gratidão toma conta dos gremistas. Felicidade pelo o que passou, e a tristeza do que não viverão mais juntos. Com 14 títulos conquistados pelo Tricolor, o ídolo se despede da maior história de sua carreira, a escrita em Porto Alegre.
Na última entrevista coletiva, quando anunciou sua aposentadoria, no início do mês, Geromel falou sobre o sentimento que tem pelo Grêmio.
“O Grêmio me possibilitou ganhar títulos, vestir a camisa da Seleção Brasileira, ser reconhecido pelo meu trabalho, eu acho que todo profissional tem esse desejo, eu sou muito grato por tudo que o Grêmio me proporcionou”, disse o ídolo.
Mesmo como visitante no Beira-Rio, e hoje na reserva do time de Renato Portaluppi, Geromel terá mais uma grande oportunidade de despedir-se dos seus torcedores, e até dos rivais - já que o ídolo gremista sempre foi respeitado pelos colorados.
Independentemente do resultado que se possa construir no sábado (19), a partir das 16h (de Brasília), no Beira-Rio, a história de Geromel em GreNais, e fora dele, ultrapassa as datas do calendário, e está na eternidade tricolor.