Recém-contratado pelo Grêmio, o meio-campista Edenilson, ex-jogador do Atlético, relatou momentos de apreensão durante as cheias que atingiram o Rio Grande do Sul.
Em entrevista à RBS TV, o jogador disse que chegou a abrigar 42 pessoas em uma casa, que fica em Atlântida, interior norte do estado. Nascido e criado em Porto Alegre, Edenilson admitiu ter ficado apreensivo, já que tem familiares em bairros próximos à Arena do Grêmio, que ficou completamente alagada.
“Eu já sou receoso. Na primeira poça que eu vi chegando no hotel, já comentei com minha família ‘vamos sair’. Tenho uma residência em Atlântida. Fomos em 42 pessoas para Atlântida. Tivemos vizinhos que têm casas lá que disponibilizaram. Foi muito legal da parte deles”, disse o jogador.
Em seguida, Edenilson agradeceu por ter tomado a decisão de voltar ao Sul do país. Ex-Atlético, o jogador foi anunciado pelo Grêmio em 19 de abrl. Vale lembrar que o atleta também teve passagem de destaque no Internacional.
Entenda como foi e quem apoiou a decisão da CBF de retomar o Brasileiro da 7ª rodada Grêmio anuncia contratação de Jemerson, ex-Atlético Veja onde Grêmio mandará jogos no retorno do Campeonato Brasileiro
“Dei graças a Deus de estar ali naquele momento. Tinha chegado há uma semana, podia estar lá em Belo Horizonte e ia ficar mais apreensivo ainda. Acho que pude ajudar mais estando perto deles. Foi uma escolha certa, era pra eu estar ali naquele momento e poder ajudar com pouco”, concluiu.
Rotina de treinos no Grêmio
O time comandado por Renato Portaluppi treina no CT Joaquim Grava, do Corinthians, desde a última terça-feira (21). Nesta quinta-feira (23), o Tricolor Gaúcho fez um jogo-treino e venceu a Portuguesa-SP, por 2 a 1, no CT do time paulistano, com portões fechados.
A equipe gaúcha ocupa a 12ª colocação com seis pontos em quatro partidas. O time tem dois jogos a menos adiados em função das chuvas no Rio Grande do Sul.