Ainda que a janela de transferências esteja fechada, o Grêmio segue ativo no mercado. O Tricolor Gaúcho anunciou nesta quarta-feira (22) a contratação do zagueiro Jemerson, que estava no Atlético. O defensor de 31 anos assinou com o time comandado por Renato Portaluppi até o fim de 2026.
Mesmo que tenha sido anunciado, Jemerson só poderá estrear no Grêmio a partir de 10 de julho, quando abre a janela de transferências. No mesmo dia, às 15h (de Brasília), o tricolor enfrenta o Vitória, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para poder entrar em campo, ele deverá estar inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Ponto importante é que Jemerson esteve de fora dos relacionados nos jogos do Atlético na Copa do Brasil. Com isso, ele poderá atuar na competição com a camisa do Grêmio. O zagueiro, inclusive,
Passagens pelo Galo
Revelado pelo Atlético, Jemerson ficou de 2013 a 2016 na equipe principal, até ser vendido ao Monaco, da França, por 11 milhões de euros. A transferência foi, inclusive, a maior venda de um jogador da posição realizada pelo clube.
Posteriormente, ele retornou ao Brasil para defender o Corinthians. Atrapalhado por lesão, pouco conseguiu fazer pela equipe paulista e foi ao Metz, também da França. Em 2022, já sem vínculo na Europa, retornou ao clube que o criou. Ao todo, nas duas passagens, o jogador disputou 190 partidas e marcou 8 gols.
Alternativa para a zaga
Ao saber da saída iminente de Jemerson, o Atlético traçou planos para contratar um substituto para a defesa. A diretoria alviverde busca promover o