A Arena do Grêmio, estádio do Tricolor em Porto Alegre, será desocupada por falta de estrutura para abrigar a população gaúcha. O local vinha sendo ponto provisório de abrigo para mais de 500 pessoas, mas conforme nota do clube, a situação “é crítica”.
“Devido à falta de estrutura adequada, incluindo a ausência de luz e água, a Brigada Militar será responsável por transferir os desabrigados para locais com infraestrutura completa”, explicou o
Em cenário caótico, 345 municípios do estado foram atingidos pelos temporais e, consequentemente, 850.400 pessoas foram diretamente afetadas pelos danos. Segundo o Governo do Estado, 21.957 pessoas estão desalojadas. Outras 276 pessoas estão feridas e 19.368 estão em abrigos temporários.
Em Porto Alegre, a circulação de pessoas é inviável em diversos pontos, como o aeroporto e os estádios e centros de treinamento do próprio Grêmio e do Internacional.
“O estádio, que se tornou um refúgio temporário para os necessitados, está agora sem condições de manter sua função de abrigo. Permanecerão na Arena apenas os seguranças”, completou o Tricolor em nota.
A previsão do clube é que as mais de 300 pessoas que seguem no estádio sejam transportadas ainda nesta segunda-feira (6) pela Brigada Militar para pontos seguros da capital gaúcha.