Ouvindo...

Times

Dodi é apresentado no Grêmio e fala sobre retorno ao clube: ‘Me sinto em casa’

Volante passou pela ase do Tricolor há quinze anos

15 anos depois, Dodi está de volta ao Grêmio, agora como reforço para o grupo principal de 2024. O volante foi oficialmente apresentado pelo Tricolor, na tarde desta sexta-feira (19), no CT Luiz Carvalho.

Em sua primeira entrevista coletiva, o jogador contou sobre sua passagem pelo clube durante a base. O atleta assinou com o Grêmio por três temporadas.

“Estou muito honrado de voltar para onde comecei. Expectativa muito grande, tenho um carinho enorme pelo clube. Vou trabalhar para ajudar o Grêmio. Para mim, é uma alegria estar retornando. Cheguei em 2009, com onze anos. Agora, volto mais maduro. Com certeza, me sinto em casa”, contou o jogador.

O volante passou pela base do clube mas não chegou ao profissional. A formação de jogador foi no Criciúma, onde posteriormente foi vendido ao Fluminense, Kashiwa Reysol, do Japão, até retornar para o Brasil no Santos.

No Peixe, o jogador atuou como primeiro e segundo volante, mas se colocou à disposição de Renato para utilizá-lo no meio-campo.

“Eu deixei bem claro que, independentemente da posição, quero jogar e ajudar meus companheiros. Eu já joguei de 5 e de 8. Vou estar disputando e trabalhando dia a dia e, quando Renato precisar, estarei à disposição para fazer o meu melhor. Acho que uma das características é a marcação. Tenho certeza de que o volante que jogar vai fazer o seu melhor para tomarmos menos gols e sair com os três pontos”, afirmou Dodi.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais