A possível permanência de Luis Suárez foi pauta antes, durante e depois da vitória de 1 a 0 do Grêmio em cima do Bahia, neste sábado (04), na Arena, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
O treinador foi categórico novamente e não criou falsas esperanças no torcedor. Para o ídolo, Luisito está decidido e não ficará no Tricolor.
“A única pessoa que pode responder seria o Suárez, eu já falei antes do jogo, não adianta ficar iludindo o torcedor. Na minha opinião, ele não vai ficar. Eu queria que ele ficasse, mas ele não vai ficar, eu não acredito que ele fique. Só se acontecer um milagre. Todo mundo queria que ele ficasse, mas ele tomou uma decisão e agora para ele ficar só um milagre”, disparou Renato.
Antes da partida, o treinador já havia falado sobre a saída do jogador do clube. Em entrevista à TV Globo, Renato inclusive comentou que Suárez já teria um acordo para atuar fora do país.
“Um jogador acima da média, tem nos ajudado. É um privilégio trabalhar com ele. Mas não vamos sonhar, ele já tem planos para 2024, deixou claro. Gostaria que ele permanecesse, mas não vamos iludir. Acho difícil e acho que já tem contrato lá fora”, destacou o treinador.
Luisito deixará Porto Alegre no próximo mês. Inicialmente, o contrato de Suárez iria até o final de 2024. No entanto, em julho deste ano, o uruguaio pediu a antecipação do término do vínculo para o final de 2023.