Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Renato comenta saída de Suárez do Grêmio: ‘Acho que já tem contrato lá fora’

Treinador evitou criar esperanças na torcida tricolor; vínculo do uruguaio com o clube termina em dezembro de 2023

Suárez pode ter acordo fora do país, diz Renato Portaluppi

Suárez pode ter acordo fora do país, diz Renato Portaluppi

LUCAS UEBEL / GREMIO

Próximo de deixar o Grêmio, o craque Luis Suárez tem sua possível permanência ainda debatida dentro e fora do clube. Na chegada à Arena, neste sábado (04), para enfrentar o Bahia, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h30 (de Brasília), o técnico Renato Portaluppi falou sobre a situação do atleta no Tricolor.

Nesta semana, enquanto o presidente Alberto Guerra deixou aberta a possibilidade de negociar a permanência do atleta, a mídia uruguaia e argentina noticiavam seu acordo com o Inter Miami. De acordo com o jornal El País, do Uruguai, o camisa 9 fechou com o time da MLS, dos Estados Unidos, por um ano.

O treinador gremista elogiou seu jogador, mas não criou falsas esperanças na torcida do Tricolor.

“Um jogador acima da média, tem nos ajudado. É um privilégio trabalhar com ele. Mas não vamos sonhar, ele já tem planos para 2024, deixou claro. Gostaria que ele permanecesse, mas não vamos iludir. Acho difícil e acho que já tem contrato lá fora”, destacou o treinador em entrevista à TV Globo.

Luisito deixará Porto Alegre no próximo mês. Inicialmente, o contrato de Suárez iria até o final de 2024. No entanto, em julho deste ano, o uruguaio pediu a antecipação do término do vínculo para o final de 2023. Em coletiva, o camisa 9 afirmou que não conseguiria render em alto nível no próximo ano em razão da lesão crônica que tem no joelho.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais