O
Marcos Rocha desponta para ser o lateral-direito escolhido. Arthur deve estar no meio-campo. Amuzu e Carlos Vinicius tendem a iniciar o confronto.
Recém-contratado, Caio Paulista pode ser o lateral-esquerdo. Marlon ainda se recupera de uma lesão muscular sofrida na última rodada do Brasileirão.
Na zaga, Gustavo Martins, Kannemann e Wagner Leonardo disputam duas posições. Balbuena deve ficar como opção no banco de reservas, assim como o jovem Luis Eduardo.
Mais à frente, Edenilson, Dodi e Cuéllar são alternativas para completar o setor central do time gaúcho — ao lado de Arthur. Na armação, Cristaldo é a peça mais provável de ser escolhida por Luís Castro neste momento, visto que Monsalve se lesionou.
Willian também pode aparecer na linha médio-ofensiva. Amuzu tem tudo para ser o titular pela ponta esquerda, e Aravena surge como possível ponta direita. Os jovens Riquelme e Jeferson Forneck são outras opções.
No ataque, Carlos Vinicius é o titular da posição e desponta para começar a partida de estreia do Grêmio em 2026. André Henrique deve ficar como alternativa para a segunda etapa.
Mudança no gol
Gabriel Grando possivelmente será o escolhido de Luís Castro para defender a goleira gremista. O ‘cria’ da base tricolor recém renovou o seu contrato e larga na frente de Tiago Volpi nesta temporada.
Jovens podem aparecer
Seis jovens da base do Grêmio foram
Provável Grêmio para enfrentar o Avenida
Gabriel Grando; Marcos Rocha, Gustavo Martins, Kannemann (Wagner Leonardo) e Caio Paulista; Arthur, Edenilson (Dodi/Cuéllar) e Cristaldo; Amuzu (Willian), Aravena e Carlos Vinicius.