Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Caio Paulista, do Grêmio, abre o jogo sobre dificuldades em Atlético e Palmeiras

Lateral-esquerdo foi apresentado no clube gaúcho nesta segunda-feira (5)

Caio Paulista durante a apresentação como novo jogador do Grêmio

Caio Paulista foi apresentado nesta segunda-feira (5) como novo reforço do Grêmio para a temporada de 2026. Durante a entrevista na sala de coletivas do CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre, o lateral-esquerdo abriu o jogo sobre as dificuldades nas duas últimas temporadas — por Atlético e Palmeiras.

“Os últimos dois anos foram um pouco mais complicados para mim. Tanto pela dificuldade também que eu tive com os companheiros da mesma posição. No Palmeiras, Piquerez era o dono da posição. No Atlético, o próprio Arana. Creio que aqui não vai ser diferente, tem jogadores muito qualificados na posição, mas vou buscar meu espaço. Não tive tanta sequência ano passado”, afirmou.

Caio Paulista atuou pelo Atlético em 2025, foi reserva e participou de apenas 36 partidas com a camisa alvinegra. Neste período, o profissional não marcou nenhum gol e concedeu apenas uma assistência.

O lateral-esquerdo havia chegado ao Galo por empréstimo com opção de compra — a qual não foi exercida pelo clube mineiro. Sem convencer, o lateral teve a sua saída definida há cerca de três semanas.

Desde 2024 vinculado ao Palmeiras, Caio Paulista tem contrato até o fim de 2028. O atleta é um pedido do técnico Luis Castro e disputará posição com Marlon, ex-Cruzeiro, titular absoluto em 2025.

“Toda vez surgiu a oportunidade, vou procurar aproveitar da melhor forma. Também aprender bastante com o Marlon, assim como ele vai poder evoluir comigo, juntos”, completou Caio Paulista.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...