Fora dos planos do Grêmio, volante se aproxima da Chapecoense; veja detalhes

Clube catarinense encaminhou a contratação de reforço para a temporada de 2026

Camilo em ação pelo Grêmio durante a última temporada

O Grêmio está próximo de confirmar a saída de um jogador que não está nos planos para a temporada de 2026. Trata-se de Camilo Reijers, volante de 26 anos, em tratativas encaminhadas para reforçar a Chapecoense.

A Itatiaia confirmou a informação noticiada em primeira mão pela rádio Oeste Capital, de Chapecó. A reportagem apurou que a tendência de negócio é por um empréstimo de um ano. O contrato do meio-campista com o Tricolor é válido até o fim de 2027. O Coritiba também é um clube que tem interesse no atleta.

Camilo atuou em 26 partidas ao longo da última temporada. Destas, o volante foi titular em apenas 10 compromissos. No total, o provável novo reforço da Chape não marcou nenhum gol e concedeu uma assistência.

Além de jogar na abertura do meio-campo, Camilo pode atuar como lateral-direito. Na equipe gaúcha, o volante de origem foi deslocado para o lado do campo em diversas oportunidades.

Revelado pela Ponte Preta, Camilo chegou a ser transferido para o Lyon, da França. Por lá, o volante só participou de duelos pelo time B — nenuma presença em jogos oficiais pelo profissional.

Camilo retornou ao futebol brasileiro e defendeu o Cuiabá. Na sequência, o volante jogou por RWDM Brussels, da Bélgica, e Akhmat Grozny, da Rússia, antes de ser adquirido em definitivo pelo Grêmio — em fevereiro de 2025.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...