Empresário abre o jogo sobre propostas recebidas por Leonardo Jardim, ex-Cruzeiro

Treinador português teve passagem de sucesso pelo clube celeste em 2025, mas deixou o cargo por problemas pessoais

Leonardo Jardim, ex-treinador do Cruzeiro

Hugo Cajuda, empresário de Leonardo Jardim, revelou nesta terça-feira (30) em entrevista à ESPN que o treinador recebeu propostas de clubes do exterior após deixar o Cruzeiro.

Em participação no programa Fala a Fonte, o agente falou sobre os convites de clubes de fora do Brasil para Jardim e traçou período para que o técnico volte ao mercado. Nessa segunda-feira (29), a Itatiaia apurou que o Al-Wahda havia feito uma proposta para o treinador, que a recusou.

“No momento (Jardim) fez uma pausa, mas já teve convites para voltar a trabalhar fora do Brasil. Ele pretende fazer um break na carreira e talvez daqui a três, quatro, cinco meses, depois que resolver as questões dele, então voltará a trabalhar” disse Hugo Cajuda.

“É um treinador que tem muito mercado, abriu nesse momento o mercado aqui no futebol brasileiro, mas na Europa e principalmente no Oriente Médio é um treinador muito bem-conceituado, que já ganhou títulos em muitos países, praticamente por todos os países que passou ganhou títulos. Mas vamos aguardar, nos próximos dois a três meses, não creio que volte a trabalhar”, encerrou o empresário.

Leia também

Saída por ‘motivos pessoais’

Em entrevista de despedida do Cruzeiro, Leonardo Jardim destacou que “motivos pessoais” ocasionaram a opção por deixar o clube.

“Entrei no projeto para fazer melhor do que estava. Agradeço ao convite do Pedrinho, eu me dediquei a 100%. A todos os níveis. O nosso contrato era até 2025 no final. Havia a possibilidade de sair. E eu acionei a cláusula para sair e não voltar para 2026. Por motivos que são muito pessoais.”, afirmou Jardim.

“Os meus motivos, já disse, são familiares. Quero estar com minha família, com meus pais, quero resolver as coisas da minha vida. Não podia estar a 100%, não posso estar a 50%. Não vale a pena a gente falar em outros assuntos… dinheiro, contrato... se eu não tiver a 100%, não vou treinar. Por isso agradeço ao Pedrinho por me proporcionar essa experiência, aos adeptos que foram fantásticos. Voltamos a viver a emoção do futebol e é por isso que queria vir ao Brasil. Estou satisfeito”, ressaltou.

Leonardo Jardim pelo Cruzeiro

Anunciado pelo Cruzeiro em fevereiro de 2025, Leonardo Jardim comandou a equipe celeste em 55 jogos, com 26 vitórias, 18 empates e 11 derrotas.

Sob o comando do português, o clube terminou o Brasileirão no terceiro lugar e se classificou para a Copa Libertadores.

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports

Ouvindo...