Há uma semana, a região do Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul, foi atingida por fortes chuvas geradas por mais um ciclone no inverno gaúcho. A maior catástrofe natural da história do estado causou 47 mortes e deixou milhares de moradores desabrigados. A dor da população também gerou comoção e solidariedade em vários setores da sociedade, um deles o futebol.
O Grêmio foi um dos clubes que promoveu ações com a torcida e com seus próprios jogadores para ajudar as vítimas da enchente. No último final de semana, os jogadores do Tricolor junto com o técnico Renato Portaluppi, promoveram uma vaquinha para arrecadar dinheiro para os atingidos pelas águas. A iniciativa foi do zagueiro Rodrigo Ely, natural de Lajeado, uma das cidade mais atingidas pelo desastre.
Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (12), o defensor agradeceu a mobilização dos colegas e do clube em prol de seus conterrâneos.
“Quero agradecer o clube, aos jogadores, ao Renato, a comissão, todo mundo abraçou essa causa, o Grêmio se mostrou mais uma vez um grande clube. Com esse pouco que a gente vai fazer, vai ajudar economicamente as famílias para que a gente possa recomeçar, o Sul ta se mostrando unido, a gente vai se reerguer”, destacou Ely.
O zagueiro ainda reiterou o pedido de ajuda para que a população continue mobilizada em ajudar a população do Vale do Taquari
“O que peço agora é que as pessoas não esqueçam passado esse primeiro momento, que continuem buscando, que continuem ajudando, que continuem insistindo. O caminho é longo, tem muita coisa para reconstruir. É o mínimo que a gente pode fazer neste momento”, finalizou Ely.
Solidariedade Gre-Nal!
Desde a última quarta-feira (06),
Os clubes têm recebido alimentos, água, roupas, itens de limpeza e higiene pessoal nos locais.