Na onda da solidariedade para ajudar as vítimas do maior tragédia natural da história do Rio Grande do Sul, o Grêmio terá pontos de coleta de doações na Arena, em Porto Alegre, a partir desta quarta-feira (06).
No estádio tricolor, o público pode entregar os donativos na sede do Departamento Consular e na GrêmioMania Megastore. Os itens destinados as pessoas atingidas pelas fortes chuvas dos últimos dias estado.
O terceiro ciclone extratropical que atingiu o RS neste inverno já se tornou a mais catástrofe natural da história dos gaúchos. Na manhã desta quarta (06), o número de mortos no Vale do Taquari, no interior, chegou a 31.
De acordo com a Defesa Civil do Estado, 2,9 milhões de gaúchos foram atingidos direta ou indiretamente pelo desastre. O número leva em consideração pessoas desalojadas, desabrigadas e também quem ficou sem abastecimento de água, energia ou incomunicável.
O que doar?
Serão arrecadados alimentos, água, agasalhos, itens de limpeza e higiene pessoal. Os Consulados Femininos de outras cidades do RS também estão aptos para receber as doações.
Quando e como doar?
O acesso ao Departamento Consular é feito pela Rampa Leste, das 9h às 12h e das 13h às 18h, de segunda à sexta. Aberto somente nos dias úteis.
No fim de semana e no Feriado, a entrega pode ser feita na GrêmioMania Megastore, com acesso pela Rampa Oeste. Feriado com horário de funcionamento das 11h às 16h30. No sábado, das 10h às 18h. No domingo, das 9h às 16h30. Mais informações pelo e-mail