Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Tímido, Lucas Besozzi revela estar envergonhado ao lado de Suárez no Grêmio

Com apenas 20 anos, o argentino contou sobre a relação com o ídolo uruguaio

Lucas Besozzi foi apresentado oficialmente como jogador do Grêmio nesta quinta

Tímido, o novo atacante do Grêmio, Lucas Besozzi, também foi apresentado na tarde desta quinta-feira (03), juntamente com o colega João Pedro. O jovem argentino de apenas 20 anos procurou escolher as palavras na tentativa de entender as perguntas e melhorar o “portunhol”.

Natural de Buenos Aires, o jogador tem Messi como seu maior ídolo. Porém, ficou um pouco “envergonhado” de estar junto com outro gigante do futebol mundial, Luis Suárez.

“Senti um pouco de vergonha porque via ele pela TV junto a Messi e Neymar. Tê-lo ao meu lado é lindo. Espero poder jogar com ele e ter bons momentos não só com ele, mas com quem estiver ao meu lado”, contou o jovem.

Posicionamento no ataque

O atleta estava no modesto Central Córdoba, mas pertence ao Lanús, que o emprestou para o Tricolor. O jogador tem vínculo com o Grêmio até junho de 2024. Contratado para ser alternativa para o ataque, Lucas falou sobre suas principais características.

“Gosto de jogar pela esquerda, com a perna trocada. Gosto de buscar o mano a mano, de me associar aos companheiros. É isso que eu mais gosto no meu jogo”, contou.

O novo reforço também comentou sobre a primeira troca de ideias com o técnico Renato Portaluppi, e os pedidos do comandante gremista.

“Falamos um pouco da diferença física de como se trabalha no Brasil em relação à Argentina. Ele me passou a ideia de que irá me orientando nos treinos sobre as coisas que gosta e o que precisarei mudar”, destacou Lucas.

O atleta foi destaque no jogo-treino da tarde desta quinta-feira (03), contra o São José-RS. Lucas marcou um golaço na vitória tricolor de 2 a 0.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.