Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Antes de ser anunciado, Willian aparece com a camisa do Grêmio no site da CBF

Itatiaia averiguou e confirmou que a foto está na página do jogador

A Itatiaia averiguou a imagem no site da CBF

O Grêmio ainda não anunciou, mas Willian apareceu com a camisa do clube gaúcho no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A imagem do meia-atacante circulou nas redes sociais nesta terça-feira (2) e levantou suspeitas se era verdadeira ou não. Porém, a Itatiaia conferiu a página do jogador no site da CBF e atestou a veracidade da foto.

O nome de Willian ainda não aparece na página do Grêmio. Sua idade também não foi atualizada nas informações da CBF. O atleta não foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID).

O Ex- Corinthians, Chelsea e Seleção Brasileira deve ser anunciado a qualquer momento pelo Grêmio. A tendência é que assine contrato até o fim de 2026.

Carreira de Willian

William deixou o futebol brasileiro logo cedo, em 2007, quando foi vendido do Corinthians ao Shakthar Donetsk, da Ucrânia. Foram seis temporadas no clube ucraniano, onde conquistou, dentre outros títulos, o pentacampeonato da liga nacional.

Após se destacar no Shakthar, o meia-atacante teve uma passagem rápida pelo Anzhi, da Rússia, antes de iniciar sua trajetória no futebol inglês. Na Inglaterra, defendeu o Chelsea por sete temporadas e também passou pelo Arsenal. Pelos Blues, venceu a Liga Europa, o Campeonato Inglês, Taça da Inglaterra e Taça da Liga da Inglaterra.

Posteriormente, Willian retornou ao Corinthians, onde fez 36 partidas, um gol e quatro assistências. O jogador deixou o clube paulista em setembro de 2022, com destino ao Fulham. Depois, passou ainda pelo Olympiacos, da Grécia, retornando ao clube inglês posteriormente.

Willian não entra em campo desde o dia 10 de maio desta temporada. A última vez foi na derrota por 3 a 1 para o Everton, pela Premier League. O meia-atacante acumula também convocações para a Seleção Brasileira. Ele disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.