Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Torcida do Atlético lidera ranking de procura de ingressos ‘em cima da hora'; veja

Levantamento mostra torcidas que mais se adiantam na hora de procurar entradas para assistir a um jogo

Torcida do Atlético na Arena MRV

A torcida do Atlético é a que mais procura ingressos de última hora. Entre os 20 times da Série A do Campeonato Brasileiro, os atleticanos são os que mais deixam para buscar informações sobre a presença no estádio na véspera do jogo, segundo o levantamento do Bolavip Brasil.

Em contrapartida, a torcida do Vasco é a que mais busca ingressos antecipadamente. Os vascaínos têm a menor porcentagem de procura por entradas no dia anterior à partida.

O estudo foi feito a partir de análises de buscas por ingressos no Google, com o uso da palavra-chave “nome do time + ingresso”.

“Foi checado o volume das buscas às vésperas de cada partida das equipes como mandantes, desde sete dias antes da partida até o dia do jogo, numa escala de 0 a 100. Quanto menor o volume de busca faltando um dia para o jogo, maior foi a busca com antecedência”, explicou o site.

Leia também

As torcidas que procuram ingressos com mais antecedência no Brasil:

  1. Vasco (volume de buscas na véspera): 13,1
  2. Corinthians (volume de buscas na véspera): 15
  3. Palmeiras (volume de buscas na véspera): 15,5
  4. Grêmio (volume de buscas na véspera): 18
  5. Botafogo (volume de buscas na véspera): 18,3
  6. Mirassol (volume de buscas na véspera): 18,3
  7. Flamengo (volume de buscas na véspera): 18,5
  8. Sport (volume de buscas na véspera): 18,9
  9. Cruzeiro (volume de buscas na véspera): 20,4
  10. Ceará (volume de buscas na véspera): 22,8
  11. Fluminense (volume de buscas na véspera): 23,5
  12. Juventude (volume de buscas na véspera): 24,6
  13. Vitória (volume de buscas na véspera): 25,1
  14. Internacional (volume de buscas na véspera): 26
  15. RB Bragantino (volume de buscas na véspera): 28
  16. Santos (volume de buscas na véspera): 29,2
  17. Bahia (volume de buscas na véspera): 32,2
  18. Fortaleza (volume de buscas na véspera): 35,6
  19. São Paulo (volume de buscas na véspera): 37,5
  20. Atlético (volume de buscas na véspera): 40,1
Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte