Sem o técnico Jorge Sampaoli, suspenso, o
Apesar de não poder ficar à beira do gramado no duelo em casa, o argentino segue como o responsável pela escalação. Ele, inclusive, terá os retornos do lateral-esquerdo Guilherme Arana e o meia Gustavo Scarpa. Já o zagueiro Vitor Hugo, que recebeu cartão vermelho no jogo contra o Inter e terá que cumprir suspensão automática neste meio de semana.
Provável escalação do Atlético
Everson; Renzo Saravia (Iván Roman) Junior Alonso, Ruan Tressoldi; Alan Franco, Fausto Vera (Igor Gomes), Gustavo Scarpa; Guilherme Arana; Bernard; Dudu e Rony (Hulk). Técnico: Diogo Alves (auxiliar)
Situação das equipes no Brasileiro
Com 37 pontos conquistados e iniciando a rodada da 13ª colocação, o Galo busca vencer para ter “tranquilidade” maior na competição mais importante do país. Neste momento, o time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli tem seis a mais que o Vitória, primeiro da zona de rebaixamento.
O Bahia, por sua vez, também tem objetivo importante, mas do lado oposto da tabela. Com 52 pontos, o time de Rogério Ceni é o quinto colocado e quer se aproximar da vaga matemática na fase de grupos da Copa Libertadores de 2026.
Estão no departamento médico:
- Caio Maia — está em fase final da cirurgia no joelho, realizada no fim de 2024;
- Tomás Cuello — com fratura na fíbula e com ligamentos do tornozelo esquerdo afetados, passou por cirurgia e só retorna ao time em 2026;
- Júnior Santos — lesão traumática no púbis, com ruptura do tendão adutor da coxa direita.