Ouvindo...

Rival do Atlético na final da Sula, Lanús perde clássico e vê fim de longa invencibilidade

Equipe foi derrotada pelo Banfield, por 2 a 1, nesta segunda-feira (3), pelo Campeonato Argentino

Mauro Méndez, do Banfield, em ação contra o Lanús

Adversário do Atlético na final da Copa Sul-Americana, o Lanús foi derrotado pelo arquirrival Banfield, por 2 a 1, em clássico válido pela 14ª rodada do Clausura do Campeonato Argentino. Com o tropeço, a equipe Granate deu adeus a uma invencibilidade de dez partidas.

Os gols do Banfield foram marcados por Sepúlveda e Auzmendi. Eduardo Salvio descontou para o Lanús.

Antes do revés para o rival, a última derrota do Granate havia sido para o Argentinos Juniors, no dia 8 de setembro, por 1 a 0, nas quartas de final da Copa da Argentina.

Desde então, foram sete vitórias e três empates na série invicta. Destas partidas, destaca-se a vitória sobre o Fluminense, por 1 a 0, pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, e o triunfo sobre a Universidad de Chile pelo mesmo placar no jogo de volta da semifinal do torneio continental.

Leia também

Atlético x Lanús

Atlético e Lanús se enfrentam na final da Copa Sul-Americana no dia 22 de novembro, às 17h (de Brasília), no Estádio ueno Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

Esta será a terceira vez que as equipes decidem um torneio continental. Antes, os clubes se enfrentaram nas decisões da Copa Conmebol, em 1997, e na Recopa Sul-Americana, em 2014. Em ambas, o Galo se sagrou campeão.

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.