O
Expulso no empate por 0 a 0 com o Internacional, no último domingo (2), o treinador argentino não estará à beira do gramado. Ele será substituído pelo auxiliar Diogo Alves.
Durante a última atividade na Cidade do Galo, o elenco realizou um treino tático, seguido de trabalho de finalizações. Guilherme Arana e Gustavo Scarpa, que cumpriram suspensão na última rodada, voltam a ser opções. Vitor Hugo, expulso no Beira-Rio, fica fora da partida do meio de semana.
Estão no departamento médico:
- Caio Maia — está em fase final da cirurgia no joelho, realizada no fim de 2024;
- Tomás Cuello — com fratura na fíbula e com ligamentos do tornozelo esquerdo afetados, passou por cirurgia e só retorna ao time em 2026;
- Júnior Santos — lesão traumática no púbis, com ruptura do tendão adutor da coxa direita.
Situação das equipes no Brasileiro
Com 37 pontos conquistados e iniciando a rodada da 13ª colocação, o Galo busca vencer para ter “tranquilidade” maior na competição mais importante do país. Neste momento, o time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli tem seis a mais que o Vitória, primeiro da zona de rebaixamento.
O Bahia, por sua vez, também tem objetivo importante, mas do lado oposto da tabela. Com 52 pontos, o time de Rogério Ceni é o quinto colocado e quer se aproximar da vaga matemática na fase de grupos da Copa Libertadores de 2026.