Astro do Santos, Neymar falou o que pensa da nova geração de jogadores brasileiros. Em evento do ‘Mercado Livre’ nesta quarta-feira (24), o atacante afirmou que os atletas são muitos “quietinhos”, que adotam o “politicamente correto”. Além disso, ele explicou como os momentos “para relaxar” são importantes para o jogador.
“Hoje em dia a galera é muito quietinha, todo mundo é certinho, politicamente correto. Nós nunca fomos isso. É uma forma de terapia. O futebol demanda muito na sua vida, você se dedica muito, é muito tempo que você tem que ficar ali”, disse Neymar pouco antes de falar sobre os momentos de descontração nas folgas.
“Esses momentos nossos, para relaxar a cabeça e viver um pouco (são importantes) também, porque todo mundo gosta de viver”. Ele também falou sobre como lida com as críticas de torcedores nas redes sociais: “Se você não tiver a cabeça boa, vai ficar pirado, com certeza”.
Atualmente, Neymar se recupera de lesão no músculo reto femoral da coxa direita. O novo problema físico foi atestado na última sexta-feira (19), antes da vitória sobre o São Paulo pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Em 2025, após retornar ao Peixe, o craque sofreu com lesões na coxa esquerda, o que o tirou de combate entre março e maio. Em agosto, sofreu um edema na região. A sequência de problemas físicos fazem com que o craque tenha apenas 21 jogos na temporada atual, com seis gols e três assistências.