O Tricolor terá mudanças consideráveis na partida. A grande novidade escolhida pelo técnico Hernán Crespo foi a entrada de Emiliano Rigoni como ala pela direita, na vaga de Cédric, que está com virose. Mailton começará no banco de reservas.
O ataque será formado por Rodriguinho, Luciano e Ferreirinha — dois deles começaram a partida de ida, em Quito (EQU) no banco de reservas. Sabino ficou com a vaga que era de Ferraresi na zaga.
Além disso, Lucas Moura está de volta ao time e iniciará o duelo no banco de reservas. Praticamente sem jogar desde o Campeonato Paulista, o atacante convive com problemas no joelho direito e, recentemente, passou por uma artroscopia.
Oscar ainda não foi relacionado após a lesão na região das costas, enquanto Luiz Gustavo está de volta ao banco. Destaque na temporada, o volante Marcos Antônio começará no banco de reservas porque sentiu incômodo muscular.
A escalação do São Paulo para enfrentar a LDU é: Rafael; Alan Franco, Arboleda e Sabino; Rigoni, Pablo Maia, Bobadilla, Rodriguinho e Enzo Díaz; Ferreirinha e Luciano.
Os equatorianos vão a campo com: Gonzalo Valle; Gian Allala, Ricardo Adé e Leonel Quiñónez; Carlos Gruezo, José Quintero, Bryan Ramírez, Gabriel Villamil e Fernando Cornejo; Lisandro Alzugaray e Jeison Medina.
Em desvantagem após perder o primeiro jogo por 2 a 0, em Quito, o São Paulo precisa vencer por três gols de diferença para avançar às semifinais da Libertadores no tempo regulamentar. Em caso de vitória por dois gols a mais, a vaga será decidida nos pênaltis.