Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

São Paulo coloca multa de R$ 377 milhões em contrato de promessa da base

Jogador de 16 anos assinou primeiro vínculo profissional com clube tricolor

Kauã Edmar assina primeiro contrato profissional com o São Paulo

Uma das promessas das categorias de base do São Paulo, o meia Kauã Edmar conta com multa milionária no contrato profissional com o Tricolor. O clube estabeleceu o valor de 60 milhões de euros (R$ 377,5 milhões na cotação atual) para a cláusula de rescisão presente no vínculo do atleta de 16 anos.

Kauã Edmar assinou o primeiro contrato profissional neste mês de setembro, e a multa rescisória elevada para o mercado internacional serve para o São Paulo se proteger do possível assédio de clubes estrangeiros.

O vínculo do meia é válido por três temporadas, até setembro de 2028. Ele chegou ao Tricolor em 2020 e está na base do clube há cinco anos.

Nesta temporada, Kauã Edmar atuou em 31 jogos e marcou dois gols pelo time sub-17 do São Paulo, em que é majoritariamente titular. Em 2024, foram 21 partidas pela equipe sub-15.

O São Paulo ocupa a 12ª colocação do Campeonato Brasileiro Sub-17, com 16 pontos conquistados. A próxima partida do time de Kauã Edmar será contra o Bahia, nesta terça-feira (23), às 15h.

Leia também

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.