A delegação do
Assim como tradicionalmente acontece em jogos válidos pela competição continental, torcedores se concentraram nos arredores do estádio horas antes da partida, marcada para 19h.
Cerca de duas horas antes de a bola rolar, milhares de são-paulinos receberam o ônibus do elenco com fogos de artifício, sinalizadores, bandeiras e muita cantoria. O transporte com a delegação equatoriana acessou o estádio ao som de xingamentos e provocações.
Nesse processo, as autoridades cercam as ruas com grades ao redor da Praça Roberto Gomes Pedrosa, que dá acesso ao portão de entrada dos ônibus ao Morumbis. Uma parte dos torcedores, costumeiramente de organizadas, geralmente consegue acesso — mediado pela Polícia Militar — para ficarem próximos ao veículo, carregando bandeirões.
São esperados quase 60 mil tricolores no duelo contra a LDU. A tendência é que o São Paulo bata o recorde de público deste ano, que é de 57.559 presentes, na fase anterior da Libertadores, contra o Atlético Nacional.
Em desvantagem após perder o primeiro jogo por 2 a 0, em Quito, o São Paulo precisa vencer por três gols de diferença para avançar às semifinais da Libertadores no tempo regulamentar. Em caso de vitória por dois gols a mais, a vaga será decidida nos pênaltis.