O técnico Hernán Crespo, do
O camisa 10 é responsável por oito gols e três assistências em 29 jogos na temporada e é considerado um dos jogadores mais importantes do grupo atual.
Já o ponta Lucas Ferreira, com dores na região do quadril, segue afastado e não vem treinando com o grupo. A tendência é que o jovem de 19 anos também seja baixa na estreia de Crespo.
Arma importante para as jogadas de velocidade, Ferreira ganhou protagonismo com Zubeldia, ex-técnico do Tricolor. Desde que subiu ao profissional, o ponta acumula um gol e uma assistência em 22 partidas.
Por outro lado...
O São Paulo também tem boas notícias para encarar o Flamengo. Os atacantes Lucas Moura e Ferreirinha concluíram o processo de transição física e treinaram com o elenco integralmente.
Lucas se recuperou de um trauma no joelho direito, sofrido ainda no Campeonato Paulista, no clássico entre São Paulo e Palmeiras — a lesão evoluiu para um estiramento na cápsula posterior do joelho. Enquanto isso, Ferreirinha tratou uma lesão da fáscia plantar do pé esquerdo.
Nas últimas semanas, Crespo já havia recebido outros dois “reforços caseiros": os meio-campistas Marcos Antônio e Oscar se recuperaram de lesões e integraram as atividades com o elenco do São Paulo.
DM tricolor
Além de Ferreira, o São Paulo tem baixas importantes no departamento médico, como Calleri (cirurgia no joelho esquerdo) e Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar).
Luiz Gustavo, porém, realizou o primeiro trabalho com bola seguindo o cronograma de exercícios, ainda sem impacto junto à preparação física.