Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Sabino exalta superação do São Paulo para vencer Fortaleza com um a menos

Zagueiro também valoriza sequência de jogos, mas lamenta ausências dos companheiros de posição

Contra o Fortaleza, Sabino era o único zagueiro de ofício disponível no São Paulo

O zagueiro Sabino exaltou a entrega do São Paulo na vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, nesta quinta-feira (2), na Arena Castelão, pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Titular, o defensor exaltou a postura da equipe, que atuou com um jogador a menos desde os 20 minutos do primeiro tempo, após a expulsão de Emiliano Rigoni.

“Vitória muito importante, o contexto do jogo explica muito bem. Nossa luta, nossa garra, jogar com um a menos é muito difícil. Jogar aqui é difícil, calor, o campo não é dos melhores. O São Paulo é assim desde a chegada do Crespo, um São Paulo que luta, se entrega, e hoje foi a demonstração disso. Esse é o São Paulo que o torcedor quer ver”, afirmou o jogador.

Sabino também comentou o momento pessoal. Ele tem atuado com frequência, sendo titular contra Fortaleza e LDU, além de ter entrado diante do Ceará.

No entanto, a ascensão acontece em momento delicado da defesa do São Paulo. Quatro zagueiros estão afastados: Arboleda (suspenso), Rafael Toloi (lesão na coxa), Ferraresi (lesão no adutor) e Alan Franco (sobrecarga muscular). Único zagueiro de ofício do elenco profissional à disposição, Sabino lamentou a ausência dos companheiros.

“Desde quando cheguei queria ter sequência. Tive uma sequência não do jeito que queria, com o Arboleda fora. Mas futebol é isso. As oportunidades que foram me dadas são fruto de um trabalho. O estafe, os companheiros ajudam muito. O trabalho devolve. Isso é a devolução do que entrego desde o ano passado”, completou.

Com a vitória, o Tricolor encerrou um tabu de cinco anos sem vencer o Fortaleza. Os gols foram marcados por Gonzalo Tapia e Luciano.

Leia também

Sequência do São Paulo

O São Paulo terá clássico contra o Palmeiras neste domingo (5), no Morumbis, às 16h. A equipe comandada por Hernán Crespo iniciou reabilitação no Brasileirão, após encerrar sequência de negativa em que perdeu duas partidas consecutivas.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.