O goleiro Rafael avaliou que o
Na visão do arqueiro são-paulino, entretanto, o revés não condiz com o roteiro da partida. O camisa 23 afirmou que o São Paulo fez um bom jogo e se mostrou confiante para o duelo da volta, na próxima semana.
“Derrota que dói, não condiz o resultado com o jogo. Fizemos um bom jogo, controlamos e tivemos oportunidades. Eles chegaram três ou quatro vezes e fizeram dois gols. É lamentar, não era um jogo para esse resultado. Mas temos o jogo de volta na semana que vem para reverter essa situação”, declarou.
Além disso, Rafael destacou que, após o intervalo, o time paulista melhorou em campo graças às orientações do técnico Hernán Crespo. Por fim, o goleiro disse que a derrota servirá de aprendizado para que o Tricolor corrija os erros em busca da reviravolta no jogo decisivo no MorumBis.
“Conseguimos na volta, o Crespo nos orientou e ajudou a mostrar os espaços. Isso fez a equipe crescer na partida. Nas substituições, frisamos que precisamos de todos. Estávamos buscando o empate e infelizmente tomamos o gol. Serve de aprendizado. É ver o que fizemos de bom e corrigir as falhas.” - concluiu.
Situação do São Paulo
A segunda partida entre São Paulo e LDU acontecerá no Morumbis, na próxima quinta-feira (25), novamente às 19h (de Brasília). Para avançar à semifinal da Libertadores, o Soberano precisa vencer os equatorianos por ao menos dois gols de diferença - resultado que levaria a decisão aos pênaltis.
Em caso de vitória por três ou mais gols de saldo, o São Paulo avança diretamente para a próxima fase. Quem passar enfrentará Palmeiras ou River Plate, da Argentina.