Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Crespo garante ‘outro São Paulo’ na sequência e bate o martelo sobre reforços

Treinador viu equipe ter uma atuação muito abaixo do esperado em sua estreia diante do Flamengo, no Maracanã, pelo Brasileiro

Crespo fez seu primeiro jogo como novo técnico do São Paulo

A estreia de Hernán Crespo como técnico do São Paulo foi muito abaixo do esperado. Diante do Flamengo, no Maracanã, pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Tricolor paulista foi pouco competitivo e foi dominado na derrota por 2 a 0. Porém, ele prometeu outra postura.

A opção do técnico em seu primeiro jogo foi uma postura cautelosa que impediu que o São Paulo oferecesse qualquer perigo aos donos da casa. Por isso, ele garantiu que quer uma equipe ofensiva no decorrer do tempo de trabalho.

“O que eu pretendo é um time muito mais intenso, com muita mais qualidade, muito mais ofensivo, mas jogamos contra o Flamengo. Se você pensa que é fácil, não é. É difícil jogar contra o Flamengo. O nível defensivo foi bom, mas acho que na criatividade faltou”, garantiu,

Segundo o argentino, nem todos os duelos serão no Maracanã e contra o líder do Brasileiro. Por isso escolheu essa postura para o primeiro jogo no comando. Crespo ainda disse disse que o São Paulo vai buscar títulos

“No meio dessa situação, esperar chegar o sonho de ganhar uma Copa do Brasil e Libertadores. Neste momento? Foco naquilo que podemos fazer, recuperar o elenco e lutar por cada bola. Sabemos que, graças a Deus, não vamos jogar todos os dias com o Flamengo no Maracanã”, comentou.

Reforços e lesões

Questionado sobre a ausência de Lucas Moura, que não entra em campo desde o dia 6 de maio, e sobre a contratação do atacante Gonzalo Tapia, do River Plate-ARG. Crespo preferiu esquivar. Antes do jogo, a direção do São Paulo confirmou para TV Globo o acerto.

“De Lucas Moura ou outros que estão fora, é falar com o doutor. Se vai falar de mercado, é falar com a diretoria. Eu falo de jogo. Mais fácil”, disse completando:

“Todos os reforços que chegam eu estou feliz. Quem bate o martelo é a direção, não eu”, finalizou.

O próximo desafio com o treinador no comando será na quarta-feira (16), contra o Red Bull Bragantino, no mesmo dia, às 21h30 (de Brasília), no Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.