O
Carlos Belmonte, Fernando Bracalle Ambrogi, conhecido como Chapecó, e Nelson Marques Ferreira deixaram suas respectivas funções no departamento de futebol. Eles ocupavam as posições tendo cargos estatutários.
Na nota divulgada, o São Paulo não informa se os profissionais solicitaram saída ou foram demitidos pelo presidente Julio Casares. Rui Costa, executivo de futebol, e Muricy Ramalho, coordenador técnico, permanecem no Tricolor.
“O São Paulo Futebol Clube informa que Carlos Belmonte Sobrinho, Nelson Marques Ferreira e Fernando Bracalle Ambrogi deixam de ter suas atribuições no departamento de futebol. O executivo Rui Costa e o coordenador Muricy Ramalho seguem no comando do futebol e planejamento para 2026", informou o clube paulista.
Essas são as primeiras consequências da goleada por 6 a 0 sofrida diante do Fluminense, na última quinta-feira (27), pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Julio Casares, inclusive, concederá entrevista coletiva no centro de treinamento, às 16h.
O São Paulo ocupa a oitava colocação no Brasileirão, foi eliminado nas quartas de final da Copa Libertadores, nas oitavas da Copa do Brasil e chegou à semifinal do Campeonato Paulista em 2025.