Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Diretor do São Paulo descarta pedido de demissão de Crespo após goleada

Equipe sofreu ‘amasso’ do Fluminense, no Maracanã, e diretor Rui Costa se pronunciou após derrota por 6 a 0

Comandado por Crespo, São Paulo enfrenta crise na temporada

Diretor do São Paulo, Rui Costa se pronunciou após a goleada por 6 a 0 sofrida para o Fluminense e garantiu que não houve conversa sobre saída do técnico Hernán Crespo.

De acordo com o executivo de futebol, Crespo não pediu demissão ou abordou assunto no vestiário do Maracanã, nesta quinta-feira (27). O Tricolor sofreu sua pior derrota na história dos confrontos com o Flu.

“Absolutamente não (pediu demissão), o Crespo vai dar entrevista. O Crespo dará entrevista. Vim aqui antes do Crespo porque entendemos que era fundamental em respeito ao nosso torcedor diante do que aconteceu. Não é o Crespo que tem que dar a entrevista, temos que estar aqui falando, pedindo desculpas ao torcedor”, afirmou.

Leia também

Rui Costa explicou o sentimento dos jogadores no vestiário e revelou que o elenco estava em silêncio no local após a dura derrota.

“O vestiário está em absoluto silêncio, respeitoso silêncio por conta da vergonha que passamos hoje aqui e na vergonha que nós causamos ao nosso torcedor. O torcedor do São Paulo não merece isso, por isso que eu estou aqui, mas o Crespo vai dar entrevista normalmente. Não houve nenhum pedido de demissão, então simplesmente a minha presença aqui é o respeito que nós temos ao nosso torcedor”, seguiu.

O executivo insistiu no pedido de desculpas e admitiu que a diretoria do São Paulo precisa aplicar correções no trabalho atual.

“Temos certamente equívocos. Não conseguimos manter um alto nível de performance, eu não disse em nenhum momento que o ano era bom ou positivo. Evidentemente que, depois de um resultado desses, fica muito mais difícil de justificar qualquer coisa. Não tem muito o que dizer, não sei que nós vamos trabalhar muito para retomar o caminho”, afirmou.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...