Fluminense humilha o São Paulo pelo Brasileiro e se classifica para Libertadores

No reencontro de Zubeldía com os paulistas, time carioca aproveita adversário esfacelado e constroi goleada no Maracanã

Fluminense venceu o São Paulo e está classificado para a Libertadores do ano que vem

O Fluminense aproveitou o São Paulo totalmente esfacelado, com 15 desfalques, e humilhou o rival na noite desta quinta-feira (27), no Maracanã, no Rio de Janeiro, por 6 a 0, pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e está classificado para a Copa Libertadores do ano que vem.

Com gols de Canobbio (duas vezes), Martinelli, Nonato, John Kennedy e Serna, o Tricolor carioca massacrou o paulista e chegou aos 58 pontos, pulando para a 5ª colocação da competição. Os concorrentes diretos por uma vaga no torneio continental, Bahia e Botafogo, ainda jogam na rodada.

Já o São Paulo junta os cacos da goleada sofrida e estaciona na 8ª colocação com 48 pontos. O time paulista ainda luta para ficar nesta posição e torcer para um eventual G8 após a disputa da Copa do Brasil.

Leia também

Próximos jogos

O Fluminense encara o Grêmio, na próxima terça-feira (2), às 21h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O São Paulo joga na quarta-feira (3), às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos, diante do Internacional.

Fluminense em vantagem

Não precisou nem de dez minutos de jogo para o Fluminense abrir o placar no Maracanã. Samuel Xavier cruzou da direita e a bola resvalou no braço de Alan Franco. O árbitro de vídeo chamou para revisar o lance e a penalidade foi marcada.

Na cobrança, Canobbio bateu sem chances para Young e colocou o Tricolor carioca em vantagem e cada vez mais próximo de confirmar a vaga na Copa Libertadores do ano que vem de forma antecipada.

Ficou fácil

Menos de dez minutos depois, o Fluminense ampliou o marcador no Maracanã. E com muita facilidade. Pablo Maia errou passe no meio, Everaldo recuperou e serviu Canobbio. O uruguaio tocou para Samuel Xavier cruzar.

No bate-rebate dentro da área, a bola explodiu em Ferraresi e encontrou Martinelli sozinho para mandar para o fundo das redes. Fluminense com ampla vantagem e mais tranquilo ainda diante de um esfacelado São Paulo.

Virou passeio

Menos de dez minutos depois, o Fluminense ampliou o marcador no Maracanã. E com muita facilidade. Pablo Maia errou passe no meio, Everaldo recuperou e serviu Canobbio. O uruguaio tocou para Samuel Xavier cruzar.

No bate-rebate dentro da área, a bola explodiu em Ferraresi e encontrou Martinelli sozinho para mandar para o fundo das redes. Fluminense com ampla vantagem e mais tranquilo ainda diante de um esfacelado São Paulo.

E logo em seguida, o Maracanã explodiu com o passeio de bola do Fluminense sobre o time paulista. Nonato, que entrou no lugar de Hércules, no primeiro toque na bola, marcou o terceiro dos cariocas.

Serna cruzou após puxar contra-ataque e rolou para o camisa 16, que venceu dividida com Ferraresi, e mandou por baixo das pernas de Young. Com apenas 23 minutos, massacre no Maior do Mundo.

JK desencanta

A facilidade que o Fluminense teve para massacrar o São Paulo ainda serviu para John Kennedy desencantar no Maracanã. O camisa 99 entrou no lugar de Everaldo e aproveitou bom passe de Serna, que girou sobre Luiz Gustavo e mandou para as redes.

O atacante não fazia um gol no Maior do Mundo desde o dia 29 de maio do ano passado, diante do Alianza Lima-PER, pela Copa Libertadores. Depois de uma passagem pelo Pachuca-MEX, ele só tinha feito um gol em 17 jogos pelo Flu.

Humilhante

Canobbio ainda fez questão de colocar o ‘mais um prego no caixão’ do São Paulo. Com muita agilidade, o uruguaio invadiu a área pela direita e tocou na saída do goleiro para marcar o seu segundo na partida e ampliar o placar.

Ainda teve tempo de Serna fazer o sexto na maior goleada do Fluminense na atual Série A do Brasileiro. Humilhante derrota do São Paulo, a pior do time paulista na temporada.

Fluminense 6x0 São Paulo

Fluminense

Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva (Ignácio), Freytes e Renê; Martinelli, Hércules (Nonato) e Lucho Acosta (Soteldo); Serna, Canobbio (Ganso) e Everaldo (John Kennedy). Técnico: Luís Zubeldía.

São Paulo

Young; Ferraresi, Luiz Gustavo e Alan Franco; Maik (Rafael Toloi), Pablo Maia (Nicolas), Bobadilla, Marcos Antônio e Lucca (Paulinho); Rigoni e Tapia (Alisson). Técnico: Hernán Crespo.

Gols: Canobbio (8 min 1ºT e 31 min 2ºT), Martinelli (15 min 1ºT), Nonato (23 min 1ºT), John Kennedy (24 min 2ºT), Serna (41 min 2ºT), do Fluminense
Cartão amarelo: Canobbio (FLU)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo válido pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data e hora: 27 de novembro (quinta-feira) de 2025, às 2oh30 (de Brasília)
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Andrey Luiz de Freitas (PR)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...