Rui Costa, diretor do
“Ele tem razão no sentido de mostrar sua indignação, é só essa razão que eu posso dar a ele. Depois de um resultado como esse, eu repito, vergonhoso, vexatório, que não condiz com a história do clube, que não condiz com o trabalho que se busca fazer todos os dias, ele manifestou sua indignação”, iniciou Rui Costa.
As falas de Costa fazem referência ao que o meio-campista disse em entrevista após o jogo. O jogador direcionou duras críticas à diretoria do São Paulo. Luiz Gustavo cobrou mais transparência por parte da cúpula tricolor, pediu um planejamento mais acertado para a próxima temporada e se desculpou com a torcida são-paulina.
Para o diretor, Luiz Gustavo se expressou em um tom acima por conta do seu tamanho para o futebol. No entanto, não eximiu da culpa.
"É difícil para um atleta com a história dele, e ele deixou isso claro também no vestiário. Ele está sob violenta emoção ainda, saindo do jogo, e aí claro, aponta dedos, fez uma autocrítica também. Somos todos responsáveis, não é o momento de apontar o dedo para o jogador. Somos todos responsáveis, inclusive eu que estou aqui”, afirmou.
Papo “olho no olho”
Na intenção de aparar as arestas após o ocorrido no Rio de Janeiro, Rui Costa afirmou que se reunirá com Luiz Gustavo para ter uma conversa “olho no olho”.
“Luiz teve uma manifestação no calor da emoção. Ele falou uma série de coisas, não falou nada de forma definitiva. Amanhã vamos ter uma conversa olho no olho com ele. Para entender o que temos que melhorar. Amanhã ele vai ser claro no que vai dizer. E vai ter de nossa parte a clareza no sentido de que estamos sempre buscando resolver os problemas”, revelou.
O que fazer para estancar a ferida
Para Rui Costa, dada a situação aterradora de uma goleada de 6 a 0, é preciso entender o que leva um atleta a chegar nos microfones e ter uma postura tão crítica ao comando.
“Temos que ter a capacidade de entender o que gera num atleta um resultado como esse e depois atuar com racionalidade dentro daquilo que nós temos que intervir. Agora, não há nada que justifique o resultado de hoje, não há nada que justifique a forma como é que se comportou”, afirmou.
“E repito, nós só temos que pedir aqui perdão ao torcedor. Desculpas e retomar o caminho com muito trabalho e comprometimento, porque não há outro caminho”, completou.