Os jogadores do
Rafinha lembrou que foi campeão da Copa do Brasil de 2023 com salários atrasados pelo São Paulo.
“Todo o problema que tem a forma política, de atraso de salário, a gente sabe que não pode ser uma muleta para os jogadores, não pode ser uma muleta para nenhum. Inclusive, eu fui campeão aqui, no São Paulo, com salário atrasado. O Rui Costa não deixa mentir, como os campeões da Copa do Brasil, com salários atrasados”, disse.
“A gente sabe do momento, o presidente Massis já deixou claro isso. Hoje é o meu primeiro dia, já vi todo o movimento que está sendo feito, para que as coisas sejam acertadas, para que encontrem uma solução para as pendências”, acrescentou.
Rafinha foi enfático que problemas de pagamentos e questões políticas não podem afetar o desempenho do São Paulo. Ele quer contribuir para uma melhora de postura do elenco.
“Crise política, salário atrasado... Não. Sei o que cada um pode entregar dentro do campo. A gente sabe que incomoda, sabe que tem, mas esse é meu papel também, tentar tirar isso e deixar aqui. Temos que fazer a coisa andar. As coisas dentro do campo, tudo melhora e a recuperação começa com vitórias. Com desempenho, atitude e postura”, analisou.
“Isso vai ser meu trabalho. Vai ter essa mudança de postura e de atitude, porque esse momento não vai passar amanhã, não vai acabar amanhã. A gente sabe que isso é um processo demorado. Vou tentar tirar isso juntamente com o apoio do Rui, do presidente Massis. A gente tinha essa muleta. Tem, sim, problema, mas tentaremos tirar isso para que as coisas andem bem dentro do campo”, concluiu Rafinha.