VÍDEO | ESTRUTURA DA VALE SE ROMPE ENTRE CONGONHAS E OURO PRETO, EM MINAS

Rafinha manda recado sobre atrasos com elenco do São Paulo: ‘Fui campeão com salário atrasado’

Ex-jogador afirmou que luta para quitar os valores devidos pelo clube aos atletas, mas que problemas financeiros não podem ser ‘muleta’

Executivo de futebol, Rui Costa apresenta Rafinha como gerente esportivo do São Paulo

Os jogadores do São Paulo convivem há anos com atrasos de direitos de imagem e salários. Apresentado como novo gerente esportivo do clube, Rafinha afirmou que uma das prioridades na nova função é acertar os vencimentos devidos, mas enfatizou que o desempenho dos atletas não pode ser afetado por problemas externos ao campo.

Rafinha lembrou que foi campeão da Copa do Brasil de 2023 com salários atrasados pelo São Paulo.

“Todo o problema que tem a forma política, de atraso de salário, a gente sabe que não pode ser uma muleta para os jogadores, não pode ser uma muleta para nenhum. Inclusive, eu fui campeão aqui, no São Paulo, com salário atrasado. O Rui Costa não deixa mentir, como os campeões da Copa do Brasil, com salários atrasados”, disse.

“A gente sabe do momento, o presidente Massis já deixou claro isso. Hoje é o meu primeiro dia, já vi todo o movimento que está sendo feito, para que as coisas sejam acertadas, para que encontrem uma solução para as pendências”, acrescentou.

Rafinha foi enfático que problemas de pagamentos e questões políticas não podem afetar o desempenho do São Paulo. Ele quer contribuir para uma melhora de postura do elenco.

“Crise política, salário atrasado... Não. Sei o que cada um pode entregar dentro do campo. A gente sabe que incomoda, sabe que tem, mas esse é meu papel também, tentar tirar isso e deixar aqui. Temos que fazer a coisa andar. As coisas dentro do campo, tudo melhora e a recuperação começa com vitórias. Com desempenho, atitude e postura”, analisou.

“Isso vai ser meu trabalho. Vai ter essa mudança de postura e de atitude, porque esse momento não vai passar amanhã, não vai acabar amanhã. A gente sabe que isso é um processo demorado. Vou tentar tirar isso juntamente com o apoio do Rui, do presidente Massis. A gente tinha essa muleta. Tem, sim, problema, mas tentaremos tirar isso para que as coisas andem bem dentro do campo”, concluiu Rafinha.

Leia também

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.

Ouvindo...