Ouvindo...

Torcedor que discutiu com Neymar se pronuncia após ocorrido: ‘Me exaltei’

Torcedor lamentou discussão com o camisa 10 do Santos e pediu desculpas ao jogador, ao elenco e à torcida santista

Torcedor discutiu com Neymar na Vila Belmiro

O torcedor santista que discutiu com Neymar após a derrota por 2 a 1 do Santos para o Internacional, nessa quarta-feira (23), quebrou o silêncio. Em vídeo publicado pelo jornalista Lucas Musetti, do UOL, Alex, conhecido como ‘Bacaninha’, pediu desculpas pelo desentendimento com o camisa 10 na Vila Belmiro e reconheceu o excesso de emoção no momento.

“Hoje eu me exaltei um pouco. O time do Santos está deixando muito a desejar. Eu cobrei do Neymar, fui um pouco ríspido. Não tem como pedir por favor para ele”, declarou Alex, visivelmente arrependido.

O torcedor admitiu ter utilizado ‘palavras de baixo calão’, mas afirmou que Neymar também o respondeu da mesma forma: "É só no calor ali do jogo, no momento”.

Apesar do incidente, Alex reafirmou seu amor pelo clube e seu apoio ao jogador. “Eu sou fã do Neymar, brigo com a minha família inteira por causa do Neymar. Brigo com meus irmãos que são são-paulinos. Mas acredito que dá para melhorar um pouquinho”, disse.

Não ‘aliviou’ pelo desempenho

O torcedor também aproveitou para fazer críticas ao desempenho recente do time. “Vocês jogadores ficaram 30 dias treinando. Não é possível nessa inhaca toda. A gente tomou de 3 a 0, agora tomou outro sacode do Inter. O time correndo errado, marcando errado, o jogador perdido dentro de campo”, desabafou.

Ao final do vídeo, Alex pediu desculpas ao elenco e à torcida santista. “Fica aqui o meu pedido de desculpas para o Neymar, para todo elenco do Santos, para todos os torcedores. E tamo junto. Vai para cima, Santos. Vamos melhorar”, finalizou.

Entenda o caso

Neymar se envolveu em uma discussão com um torcedor logo após a derrota do Santos nesta quarta-feira (23). O astro do Peixe não reagiu bem às críticas vindas das arquibancadas e passou quase um minuto trocando ofensas após o apito final da partida, que terminou com vitória do Internacional por 2 a 1, na Vila Belmiro. O jogo valeu pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A tensão aumentou especialmente por conta de um lance nos acréscimos: Neymar finalizou com força, a bola explodiu na trave e quicou próxima à linha do gol. Convencido de que a bola havia entrado, o camisa 10 chegou a comemorar com efusividade o que acreditava ser o gol de empate do Alvinegro Praiano.

Ao término da partida, as câmeras de transmissão flagraram o momento em que Neymar se dirigiu à arquibancada para confrontar o torcedor.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports
Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência na cobertura esportiva, como repórter de cidades e rádio. Antes da Itatiaia, colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real.