O
Clube e jogador estenderam o vínculo até dezembro de 2026. O primeiro contrato entre as partes se encerrou no final de 2025.
“2025 foi um ano especial e desafiador para mim. Momentos de alegria e de superação, que só fui capaz de enfrentar graças ao amor de vocês. Um amor intenso, que eu também sinto e tento demonstrar a cada jogo com o Manto Sagrado. 2026 chegou e o destino não poderia ser diferente. O Santos é o meu lugar. Aqui estou em casa, seguro e feliz. E é com vocês que eu quero conquistar os sonhos que faltam”, declarou Neymar Jr. ao celebrar a renovação.
Neymar na volta ao Santos
Aos 33 anos — completará 34 em fevereiro —, a permanência no Brasil também representa a última cartada do estafe de Neymar para disputar a Copa do Mundo de 2026. Até aqui, ele ainda não entrou em campo sob o comando de Carlo Ancelotti, que não o convocou para jogos da Seleção Brasileira.
O camisa 10 do Peixe retornou ao futebol brasileiro em fevereiro de 2025, após mais de dez anos atuando no exterior. A contratação do meia-atacante foi um dos grandes eventos da temporada que se encerrou. Com grande festa, a negociação que o tirou do Al-Hilal, da Arábia Saudita, foi batizada de “Retorno do Príncipe” e reuniu milhares de santistas na Vila Belmiro.
Dentro de campo, o ano foi de altos e baixos. Ainda convivendo com graves problemas de lesão, Neymar ficou afastado por um longo período. Ao todo, entrou em campo em 28 jogos, marcou 11 gols e distribuiu quatro assistências.
Em razão da instabilidade da temporada, o meia-atacante teve de participar da luta do Alvinegro Praiano contra o rebaixamento. Nos últimos jogos, mesmo lesionado, foi decisivo para a permanência do clube, com gols e assistências.