O contrato de empréstimo celebrado entre
Durante entrevista ao Fala Fonte, da ESPN, o dirigente detalhou o vínculo do atacante com o Peixe, que vai até dezembro de 2026. O Alvinegro Praiano tem preferência de compra caso deseje fazer uma oferta ao fim do acordo, mas não há valor estabelecido.
Gabigol tem contrato até o fim de 2028 com o Cruzeiro e ostenta um dos maiores salários do futebol nacional.
“O Cruzeiro paga uma parte do salário. Não é a maior, mas pagamos uma parte sim. Gabriel está emprestado ao Santos até dezembro desse ano, e não tem uma opção de compra com valores pré-estabelecidos, mas tem uma preferência de compra para o Santos caso queira fazer uma oferta no final do ano. O Santos tem a preferência na compra de Gabriel”, afirmou o vice do Cruzeiro.
Além disso, está previsto no contrato que Gabigol não poderá jogar pelo Santos contra o Cruzeiro ao longo do ano.
“Contra o Cruzeiro, a cláusula é que ele não pode jogar. Desejamos todo o sucesso a Gabriel no Santos. É um atleta de muito potencial, e esperamos que ele faça uma grande temporada. Não contra o Cruzeiro, porque ele não vai poder jogar, mas durante a temporada toda de 2026. Quem sabe ele consiga fazer muitos gols, ajudar a equipe. No final do ano, a gente senta, conversa de novo e vê o que é melhor para o Cruzeiro e para Gabriel”, detalhou Pedro Junio.
Gabigol pelo Cruzeiro
A temporada de Gabigol pelo Cruzeiro foi discreta e contrastou com todo o alarde da contratação em oficializada em 1º de janeiro de 2025. O atacante perdeu espaço especialmente a partir da chegada de Leonardo Jardim, sendo reserva de Kaio Jorge.
Em 49 jogos que entrou em campo no ano, o atleta foi titular em 23. Ao todo, anotou 13 gols e distribuiu quatro assistências.
Retorno ao Santos
Essa será a terceira passagem de Gabigol pelo Santos. Menino da Vila, o atacante defendeu o clube entre 2013 e 2018 e em 2018. O jogador se projetou para a Europa e para a Seleção Brasileira vestindo a camisa alvinegra.
Ao todo, o astro fez 207 jogos, 83 gols e 13 assistências pelo Peixe.