Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi apresentado pelo
O jogador disse que, em dezembro, apresentou o Peixe e a cidade aos companheiros de Raposa, antes de jogo pela Série A do Campeonato Brasileiro. Feliz com acerto, o camisa 9 contou que recebeu ligações de Kaio Jorge e Leonardo Jardim, além de uma mensagem de Pedro Lourenço, gestor da SAF.
“Quando viemos jogar aqui contra o Santos, dei camisa para todo mundo, mostrei a cidade para eles. Todos gostaram bastante. Pedrinho ontem mesmo me mandou mensagem, disse que está muito feliz por mim. Que entende esse momento de estar mais perto da família, de ter mais minutos. E entre outras pessoas, Leonardo Jardim também - a gente conversou hoje de manhã. Kaio Jorge me ligou hoje. O pessoal do Cruzeiro está todo feliz por mim. Era um desejo meu. Ele [Pedrinho] sabia disso. Só teria um lugar para eu sair do Cruzeiro, que era o Santos”, contou Gabi.
Gabigol contou também que Pedrinho já sabia desde o meio de 2025 sobre seu retorno de voltar ao Santos. Cunhado de Neymar, o atacante externou vontade de ficar mais perto da família e voltar ao clube onde foi formado. Confira:
Gabigol foi apresentado pelo Santos nesta segunda-feira (5)
Gabigol é emprestado pelo Cruzeiro ao Santos
Dos 49 jogos em que entrou em campo em 2025 pela Raposa, o atleta foi titular em 23. Ao todo, anotou 13 gols e distribuiu quatro assistências. Gabigol perdeu espaço no time diante da chegada do técnico Leonardo Jardim e da ascensão de Kaio Jorge.
Essa é a terceira passagem de Gabigol pelo Santos. Menino da Vila, o atacante defendeu o clube entre 2013 e 2018. O jogador se projetou para a Europa e defendeu Internazionale-ITA e Benfica-POR. Ele também já atuou pela Seleção Brasileira.