Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

No Santos, Gabigol revela papos com Jardim, Pedrinho e Kaio Jorge após deixar Cruzeiro

Atacante foi emprestado pela Raposa ao Peixe até o fim desta temporada; apresentação foi realizada nesta segunda-feira (5)

Leonardo Jardim e Gabigol em treino do Cruzeiro na temporada passada

Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi apresentado pelo Santos durante entrevista coletiva na Vila Belmiro, em Santos-SP, nesta segunda-feira (5). O atacante contou bastidores de sua saída do Cruzeiro e revelou ter recebido ligações de pessoas presentes em sua passagem pelo clube celeste.

O jogador disse que, em dezembro, apresentou o Peixe e a cidade aos companheiros de Raposa, antes de jogo pela Série A do Campeonato Brasileiro. Feliz com acerto, o camisa 9 contou que recebeu ligações de Kaio Jorge e Leonardo Jardim, além de uma mensagem de Pedro Lourenço, gestor da SAF.

“Quando viemos jogar aqui contra o Santos, dei camisa para todo mundo, mostrei a cidade para eles. Todos gostaram bastante. Pedrinho ontem mesmo me mandou mensagem, disse que está muito feliz por mim. Que entende esse momento de estar mais perto da família, de ter mais minutos. E entre outras pessoas, Leonardo Jardim também - a gente conversou hoje de manhã. Kaio Jorge me ligou hoje. O pessoal do Cruzeiro está todo feliz por mim. Era um desejo meu. Ele [Pedrinho] sabia disso. Só teria um lugar para eu sair do Cruzeiro, que era o Santos”, contou Gabi.

Gabigol contou também que Pedrinho já sabia desde o meio de 2025 sobre seu retorno de voltar ao Santos. Cunhado de Neymar, o atacante externou vontade de ficar mais perto da família e voltar ao clube onde foi formado. Confira:

Gabigol foi apresentado pelo Santos nesta segunda-feira (5)

Gabigol é emprestado pelo Cruzeiro ao Santos

O Santos anunciou no último sábado (3) a contratação de Gabigol, que defendeu o Cruzeiro em 2025. O jogador de 29 anos assinou contrato de empréstimo por uma temporada.

Dos 49 jogos em que entrou em campo em 2025 pela Raposa, o atleta foi titular em 23. Ao todo, anotou 13 gols e distribuiu quatro assistências. Gabigol perdeu espaço no time diante da chegada do técnico Leonardo Jardim e da ascensão de Kaio Jorge.

Essa é a terceira passagem de Gabigol pelo Santos. Menino da Vila, o atacante defendeu o clube entre 2013 e 2018. O jogador se projetou para a Europa e defendeu Internazionale-ITA e Benfica-POR. Ele também já atuou pela Seleção Brasileira.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.
Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.
Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.

Ouvindo...