Ouvindo...

Santos inicia 2º turno do Brasileirão com 19% de chance de rebaixamento, aponta UFMG

Peixe faz campanha decepcionante na liga nacional, com apenas 21 pontos

Santos se prepara para enfrentar o Vasco pelo Brasileirão

O Santos diminuiu suas chances de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2026, segundo projeção da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). O time ocupa a 14ª posição da Série A do Brasileirão, com 21 pontos, faltando todo o segundo turno para o fim da competição.

De acordo com os cálculos da universidade, o Peixe tem 19% de probabilidade de ser rebaixado. Por outro lado, a chance de classificação para a Copa Sul-Americana é bem maior: 37,7%. Atualmente, Grêmio (20), Vitória (18), Vasco (16), Fortaleza (15), Juventude (14) e Sport (9) estão abaixo na tabela.

Após as vitórias em sequência contra Juventude e Cruzeiro, o torcedor santista passou a olhar com carinho para a parte de cima da tabela. Ainda segundo a UFMG, a chance do Santos garantir uma vaga na Libertadores é de 6,5%.

Leia também

Embalado, o Peixe enfrenta o Vasco neste domingo (17), às 16h (de Brasília), no Morumbis, em São Paulo. No primeiro turno, na estreia do campeonato, a equipe carioca venceu por 2 a 1, com gols de Nuno Moreira e Vegetti. Barreal descontou para o Alvinegro Praiano.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.