'Parece um tiroteio': Cuca desabafa sobre bastidores do Santos após queda para o Atlético
Treinador não escondeu a frustração com a eliminação na Copa Sul-Americana

O técnico Cuca fez um desabafo após a eliminação do Santos para o Atlético, nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O Peixe venceu o primeiro jogo por 2 a 0, na Vila Belmiro, mas perdeu por 4 a 2 no tempo normal, na Arena MRV, e acabou eliminado nos pênaltis.
Em entrevista coletiva após a partida, Cuca destacou o impacto que a eliminação pode causar nos bastidores do clube. O treinador também ressaltou o esforço da equipe ao longo da campanha no torneio continental e lamentou o desfecho da competição.
"As coisas aqui não são tão ruins aqui quanto se põe. Hoje com uma derrota parece que se está dentro de um tiroteio, e o futebol não é assim, gente. Eu queria passar mais que qualquer um, esses guris queriam passar mais que qualquer um, mas não foi possível. A gente não consegue entender imediatamente as razões do porque", iniciou Cuca.
Na sequência, o técnico projetou a sequência da temporada e afirmou que o Santos precisa voltar as atenções para o Campeonato Brasileiro.
"Agora temos o Brasileiro, por mais difícil que seja temos que nos reestruturar. É fazer jogo bom, buscar somar pontos e buscar a melhor posição no Brasileiro. Lamentar a Sul-Americana, tínhamos tudo para ganhar, fizemos tudo certo, organizado, bem pensado em cada jogo e hoje infelizmente fomos penalizados", completou.
Fora da Sul-Americana, o Santos tem pela frente apenas o Campeonato Brasileiro, onde luta contra o rebaixamento. O time paulista volta a campo no sábado (19), às 19h (de Brasília), para enfrentar o Remo, no Mangueirão.
Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.



