As opções do Santos para suprir ausência de Zé Ivaldo contra o Inter

Defensor recebeu terceiro cartão amarelo durante empate com o Mirassol, na última quarta-feira (19)

Juan Pablo Vojvoda, técnico do Santos

O Santos terá um desfalque importante para o jogo contra o Internacional, na próxima segunda-feira (6). Suspenso, o zagueiro Zé Ivaldo não estará à disposição da comissão técnica para o decisivo duelo das 21h (de Brasília), no Beira-Rio, pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

A Itatiaia reúne abaixo as principais opções para assumir a titularidade do Peixe no sistema defensivo:

Luan Peres

O zagueiro de 31 anos é o favorito para retomar seu posto de titular na equipe. O beque vinha atuando normalmente até a derrota por 3 a 2 contra o Flamengo, quando teve que deixar a partida por conta de um choque de cabeça.

Luan não foi relacionado para o clássico contra o Palmeiras por conta do protocolo de concussão e ficou no banco na igualdade diante do Mirassol.

Na temporada, soma 34 jogos (30 como titular).

Alexis Duarte

O defensor paraguaio também está na briga para voltar a atuar como titular. Alexis não foi relacionado para a partida contra o Mirassol pois defendeu a Seleção Paraguaia na Data Fifa.

Contratado na janela de transferências do meio de ano, o zagueiro atuou pela última vez na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque.

Na temporada, são cinco jogos (todos como titular).

João Basso

Aos 28 anos, Basso vive momento de baixa no Santos. Apesar de estar disponível, não entra em campo desde o dia 26 de julho, no empate por 2 a 2 com o Sport, na Ilha do Retiro.

Na temporada, João acumula 12 jogos (10 como titular), com um gol marcado.

Luisão

De todos, Luisão é o menos cotado a atuar na “decisão” contra o Colorado. Contratado no início da temporada, o defensor de 22 anos não entra em campo desde a derrota por 2 a 0 para o Bahia, na Arena Fonte Nova, em agosto.

Leia também

O beque ex-Grêmio Novorizontino não é relacionado desde o empate por 0 a 0 com o Fluminense, no final do mesmo mês.

Luisão participou de nove jogos em 2025, sendo seis desde o início. Neste momento, está fora dos planos e pode ser negociado ao final da temporada.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.

Ouvindo...