O Flamengo venceu o Santos por 3 a 2 neste domingo (9), no Maracanã, Rio de Janeiro, em duelo pela 33ª rodada do
O triunfo deixou o Flamengo em segundo na tabela, na cola do Palmeiras, com os mesmos 68 pontos da equipe paulista. O Porco lidera o Brasileirão por possuir uma vitória a mais que os cariocas (21 x 20). Vale lembrar que os paulistas jogam ainda neste domingo (9), às 20h30 (de Brasília) contra o Mirassol, fora de casa.
Do outro lado, o Santos permanece em situação delicada no campeonato. O alvinegro abre a zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 33 pontos. De quebra, o Peixe viu a diferença para o 16°, Vitória, aumentar para dois tentos após o empate por 0 a 0 do Leão com o Botafogo.
Na próxima rodada, o Flamengo jogará fora de casa. O Rubro-negro visita o Sport na Ilha do Retiro no próxima sábado (15). A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília).
Já o Santos tenta se recuperar na competição diante do Palmeiras. Os times fazem o clássico paulista na Vila Belmiro, também no sábado (15), às 21h (de Brasília).
O jogo
Jogando em casa, o Flamengo foi para cima nos minutos iniciais da partida. A equipe do técnico Filipe Luís imprimia uma marcação no campo de ataque quando perdia a bola, não dando espaços para o Santos jogar.
O gol do Rubro-negro saiu aos 36 minutos em lance de bola parada. Após cobrança de escanteio de Carrascal, Gabriel Brazão saiu do gol e tentou socar a bola, mas antes que ela chegasse, William Arão e Bruno Henrique dividiram pelo alto. A bola se ofereceu para Leo Pereira, que com o goleiro fora da meta, finalizou de primeira com a perna esquerda, abrindo o placar para os cariocas.
No início do segundo tempo, a equipe carioca ampliou o marcador com Carrascal. Em apenas três toques, o Flamengo saiu do campo de defesa para marcar o gol. Destaque para a assistência de Arrascaeta. O meia recebeu a bola no meio de campo e de primeira lançou o argentino nas costas da defesa. Ele saiu na cara do gol e finalizou com força para vencer Brazão.
O Flamengo completou a goleada com Bruno Henrique. O camisa 27 aproveitou falha da defesa santista após João Pedro passar a bola em direção ao gol de Brazão. O passe saiu com pouca força e a bola se ofereceu para BH, que só teve o trabalho de driblar o goleiro e finalizar para a meta vazia aos 37 minutos do segundo tempo.
O Santos esboçou uma reação nos minutos finais da partida, mas os gols de Gabriel Bontempo aos 44' e Lautaro Díaz aos 46' não foram suficientes para a equipe empatar o duelo.
Flamengo x Santos
- Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Data e horário: Domingo, 9 de novembro, às 18h30 (de Brasília)
- Local: Maracanã, Rio de Janeiro
- Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
- Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Flamengo
Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña); Erick Pulgar, (Evertton Araújo) De La Cruz (Saúl) e Arrascaeta (Michael); Carrascal (Luís Araújo), Lino (Everton) e Bruno Henrique.
Santos
Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Zé Ivaldo, Luan Peres e Souza; João Schmidt, William Arão e Zé Rafael (Thaciano); Barreal (Lautaro), Guilherme (Robinho Jr) e Neymar (Rollheiser). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Gols: Leo Pereira, Carrascal, Bruno Henrique (Flamengo); Gabriel Bontempo e Lautaro Díaz (Santos).
Cartões amarelos: Arrascaeta, Lino (Flamengo); Neymar e Zé Ivaldo (Santos).